Home Formação 7ª Feira de Oportunidade do SENAC em Erechim

7ª Feira de Oportunidade do SENAC em Erechim

4 min read
0
7ª Feira de Oportunidade do SENAC realizada em Erechim
7ª Feira de Oportunidade do SENAC realizada em Erechim

Desde 1946 o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) oferece oportunidade de crescimento profissional a todos os brasileiros sem nenhum tipo de distinção. Frequentemente realiza encontros pelo Brasil para promover mais oportunidade aos estudantes brasileiros. Na 7ª Feira de Oportunidade do SENAC, realizada em Erechim (RG), foram discutidos aspectos sobre o mercado de trabalho na região.

Distribuídas 230 vagas que cobraram em troca uma peça de roupa ou um quilo de alimento. A mestra em educação, Lúcia Baroni Matinazzo, foi a palestrante do evento que conversou sobre: Projeto de Vida e Qualificação Profissional.

Jovem no mercado

Os jovens no mercado de trabalho possuem o velho problema relacionado com a falta de experiência profissional. Empreendedores possuem pouca confiança e restringem as contratações, podendo causar traumas nas novas gerações de trabalhadores brasileiros. Este acaba sendo o próprio preço das leis trabalhistas que hoje em dia oferecem ampla defesa aos trabalhadores e alto custo na contratação para empregadores.

Martinazzo afirma que o importante é não desistir nunca. A persistência acaba demonstrando os erros que podem ser evitados nas próximas entrevistas de emprego. Todos os cidadãos devem ter projetos de vida nos mais diferentes ramos, principalmente no aspecto profissional. A maioria das pessoas que alcançaram sucesso ouviram muitas negações antes de chegarem ao apogeu na vida profissional.

Não desistir significa sobre tudo estar atento às mínimas oportunidades que podem se encaixar dentro do perfil profissional do trabalhador. Neste âmbito de discussão buscar constante aprimoramento profissional simboliza aspecto essencial.

Ficar parado, apenas procurando vagas sem se aprimorar em nível acadêmico pode culminar em aspectos negativos à carreira profissional. Depois de longas buscas, candidatos acabam encontrando apenas vagas com renumerações abaixo do oferecido na média geral do mercado de trabalho.

Acessibilidade educacional

Hoje em dia o acesso à educação está mais fácil inclusive às famílias que residem no interior. Governo promove iniciativas que estimulam manter crianças na escola em troca de renda às famílias brasileiras inscritas nos programas governamentais.

A própria televisão possui grade com programação de aprimoramento profissional em nível acadêmico ou tecnólogo, embora os horários que a TV aberta reserve para esta programação estão longe de serem considerados nobres.

Os cursos à distância também representam indicações interessantes, principalmente para quem mora longe dos grandes centros ou não possui tempo hábil para iniciar os estudos de forma tradicional.

As oportunidades de empregos existem, basta ir de encontro a elas. Trabalhe com o seu diferencial, mercado de trabalho atual é competitivo e demanda de constante preparo profissional.

Foto: pazdornelles.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…