A carreira de um trader

Profissional que trabalha com negociações internacionais

Profissional do analisis das tendências do mercado

Trabalhar como trader

O comércio internacional ou exterior é a troca de bens e serviços através de fronteiras internacionais ou territórios. Na maioria dos países, ele representa uma grande parcela do PIB. O comércio internacional está presente em grande parte da história da humanidade, mas a sua importância econômica, social e política se tornou crescente nos últimos séculos.

O mercado cada vez mais aberto e sem fronteiras entre os países e a ampliação de negócios de importação e exportação entre empresas de todos os portes vêm alargando as oportunidades para os traders, como são chamados os profissionais de comércio exterior. O comércio internacional é uma disciplina da teoria econômica que, juntamente com o estudo do sistema financeiro internacional, forma a disciplina da economia internacional.

O profissional formado no curso de Comércio exterior, que tem duração média de quatro anos, tem entre suas habilidades a capacidade de realizar serviços administrativos e comerciais direcionados ao mercado internacional de bens de serviço. Faz a análise de produtos relativos ao processo político e mercantil no país em que o está inserido, além das viabilidades na negociação e transação. O salário inicial é de R$ 2.000,00, o curso possui duração de quatro anos.

Tanto na formação do bacharel quanto na do tecnólogo os cursos mesclam matérias da área de exatas com as mais específicas da área de comércio exterior. O bacharel em Comércio Exterior desenvolve atividades como análise de cenários econômicos e tecnológicos do exterior, pesquisa, planejamento, análise e administração de oportunidades para importação e exportação de produtos, assessoria em negociações de compra e venda e gerenciar logística, transporte, seguros, desembaraço, câmbio e finanças necessários para efetivar comercializações internacionais, entre outras funções.

O profissional pode atuar em organizações privadas, em indústria e comércio, nos departamentos de comércio exterior, instituições financeiras, nas áreas de câmbio e seguros, em empresas de logística, nas áreas de planejamento logístico, armazenagem e transporte internacional, como despachantes aduaneiros, ou consultores.

Em organizações públicas, as funções do profissional de comércio exterior podem, preferencialmente, atuar em unidades do Ministério das Relações Exteriores, como consulados e embaixadas, ou em órgãos do Ministério do Desenvolvimento, na Secretaria de Comércio Exterior.

Os traders encontram ainda vagas em organismos internacionais como o FMI, a OMC e o Mercosul e em associações empresariais, comerciais e industriais. É importante que este profissional possua um perfil eclético: raciocínio lógico, rápido, crítico e analítico, habilidade com números, jogo de cintura, facilidade em se comunicar e se relacionar.

Foto: bomtempofp.wordpress.com

Aqui va el codigo

Deixe uma resposta

*