Home Elaborar Curriculum A importância do design para fazer um bom currículo

A importância do design para fazer um bom currículo

4 min read
0
Dicas para fazer um bom currículo
Dicas para fazer um bom currículo

A cada dia que passa os selecionadores de vagas estão mais rigorosos para contratar novos funcionários. Todos os detalhes são importantes em processos seletivos. O currículo bem elaborado e com visual favorável explicita a capacidade organizacional do candidato, fator que pode contar a favor. Atualmente a internet oferece modelos variados de formatos. Necessário ficar atento para não cometer gafes básicas no estilo do documento profissional. A capacidade para fazer um bom currículo também é medida pelos selecionadores de vagas.

Beleza corporativa

É sempre interessante buscar novas formas que deixam o currículo com caráter atrativo, que encante logo ao primeiro olhar. No entanto, beleza não está ligada com infantilidade, sendo contra indicado os formatos de bichinhos, desenhos, entre outros cunhos singelos. Procure formas bonitas e sérias. O segredo da autenticidade está na imagem simples da obra.

A presença de fotos no currículo é contraindicada, tirando os trabalhos nos setores de eventos e moda. Na prática, os selecionadores de vagas devem estar de frente com os candidatos mais preparados, momento no qual acontece a avaliação visual que não leva apenas beleza em questão como também trajes, higiene, entre outras prerrogativas.

O momento de elaborar currículos profissionais pode trazer muitas dificuldades quando não existem modelos disponíveis para serem preenchidos ou interpretados para composições próprias.

Tamanho: Outro aspecto que possui tanta importância quanto estética visual está no tamanho. Por mais que muitos pensam que duas páginas são essenciais, especialistas asseguram que o currículo perfeito não possui mais do que um folha completa. Coloque apenas nome e data de nascimento.

Evite colocar número de documentos que normalmente devem ser inseridos na ficha de emprego preenchida no momento da recepção. Este documento faz parte do currículo em si e por isso deve ser preenchido por inteiro com o máximo de clareza.

Não se esqueça de escrever sobre nível acadêmico e profissional com poucas palavras que deixam simples as informações transmitidas. Evite ser prolixo, redundante e principalmente mentiroso.

Seguindo as dicas explicitadas acima e escolhendo o melhor modelo existe alta chance de conquistar emprego, principalmente quando se tem experiência profissional e nível acadêmico. Muitos trabalhadores com preparo são dispensados por causa das condições do currículo. Anos de estudos podem ser jogados fora pela falta organizacional dos candidatos.

Opção interessante

Confira modelos de currículos neste link que liga ao artigo do EQT que foi feito especialmente aos que desejam contar com ampla variedade na escolha dos melhores currículos oferecidos na internet.

Foto: mycareerbuzz.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…