Home Formação Aprenda (ou melhore) o Inglês nas férias

Aprenda (ou melhore) o Inglês nas férias

4 min read
0
As férias podem ser um bom momento para aprender Inglês

O mês de Julho chegou e junto com ele as férias do meio do ano. Caso você não tenha nenhuma viagem planejada durante esse período, uma ótima maneira de passar as férias é fazendo cursos que possam melhorar o seu currículo.

Diversas instituições promovem atividades especialmente desenvolvidas para os trabalhadores que aproveitam o recesso do meio do ano para se aprimorar ainda mais. Sem falar que, como você apenas estudará nos dias do curso, ele será muito melhor aproveitado do que se cursado junto com o trabalho.

Uma boa alternativa são os cursos de inglês, tanto para iniciantes ou pessoas com um pouco mais de domínio do idioma. Aprender outra língua é um esforço contínuo que não deve ser deixado de lado mesmo quando o curso acaba, pois facilmente nos esquecemos do que aprendemos em sala de aula. O Yázigi  internexus e o Cultura Inglesa são exemplos de escolas que promovem cursos de meio de ano para quem deseja estudar inglês.

Para quem não pode arcar com os custos de um curso rápido, uma boa opção são os sites da internet que oferecem gratuitamente aulas de inglês, desde exercícios e apostilas até mesmo atividades de áudio e vídeo. Pode-se aprender muito através desses sites e, com a devida disciplina e dedicação, é um estudo que pode ser conciliado com a vida agitada que se leva junto com o trabalho.

Opções de sites não faltam: existe o Livemocha, uma rede social desenvolvida especialmente com a finalidade de ensino de línguas, onde os próprios usuários ajudam uns aos outros a falar o idioma que se deseja aprender. O BBC Learning English, mantido pela própria rede de televisão, possui diversas aulas e ferramentas que auxiliam tanto no aprendizado como na manutenção do que é visto no site.

Uma opção brasileira é o site English Experts, um verdadeiro reduto para quem deseja aprender inglês por conta própria. Lá existem dicas de todos os tipos (para melhorar escrita, conversação, leitura etc) e para todos os níveis. O site também conta com um fórum e um chat para ajudar quem deseja falar aprender esse idioma tão importante, além de experiências de pessoas que já viveram em outros países.

Como dá para perceber, existem diversas opções onde é possível aprender inglês ou qualquer outro idioma estrangeiro. Mas nenhuma dessas dicas dará resultado caso você não deseje realmente aprender. E isso pode ser em qualquer momento da vida e em qualquer idade, o importante é ter consciência de que muito do seu futuro profissional é definido através das escolhas que você faz. Por isso, não fique parado!

Foto: jovike no Flickr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Quer se tornar um trabalhador temporário?

Mesmo que adotado por um número pequeno de pessoas no Brasil, o trabalho temporário é uma …