Home Profissões As 10 melhores profissões do mundo. As mais prestigiadas e bem pagas.

As 10 melhores profissões do mundo. As mais prestigiadas e bem pagas.

7 min read
0
As 10 melhores profissões do mundo

Entre cargos onde existem diversas universidades ou quase nenhum preparo intelectual existem certas profissões que possuem algo incomum: Cargos que além de bem renumerados são reconhecidos positivamente pela sociedade que estereotipa com bastante frequência. Infelizmente neste mundo globalizado, quem possui dinheiro e poder é considerado melhor do que a grande coletividade, implícita ou explicitamente. As melhores profissões do mundo.

Entretanto, pessoas nascem com dons e se estes são ambicionados ou valorizados pela sociedade as mesmas não possuem culpa nenhuma de saber fazer algo que gera status social. Conheça as melhores profissões/mais bem pagas do mundo segundo o EQT.

Melhores profissões do mundo!

10°Administração Financeira: Frequentemente fica ao lado de chefes e diretores extremamente influentes. A tesouraria de toda corporação é dependente desta classe de trabalhador. Seus salários ficam extremamente superiores conforme sobem de cargo. A administração pública representa um dos grandes setores ambicionados. De fato, qualquer empresa necessita de administradores que conheçam os principais conceitos da área.

9° Jogador de Futebol: Poucos que tentam conseguem algo qualitativo. Entretanto, mesmo os jogadores das divisões mais inferiores ganham renumerações que estão muito além das oferecida aos trabalhadores mais convencionais no país. O fato é que grande parte destes atletas promissores em início de carreira possuem pouca alfabetização e salários milionários.

8° Parlamentar: Alguns são eleitos por justiça diante a expressa maioria das urnas. Entretanto, grande parte dos votos acaba elegendo também pessoas desconhecidas para o público em geral. De uma forma ou de outra, todos os parlamentares contam com salários altos e diversos tipos de luxuria como auxílio moradia, motoristas, entre outros.

7° Empresário: Ser dono do próprio negócio sem ter que dar satisfações para ninguém, a não ser para o Estado com relação às contas, certamente é um grande alívio no que tange a autonomia de todos os seus passos profissionais. Pessoas ficam milionárias da noite para o dia justamente porque abriram negócios certos dentro do segmento ou região empregada.

6° Engenheiro Aeroespacial: Os profissionais especializados em aeronaves contam com um dos maiores salários de todo mercado de trabalho. Com diversos satélites artificiais espalhados ao redor da terra sua presença se tornou indispensável para a própria evolução da tecnologia dos países.

Tecnologia da Informação: Quem faz algum curso superior relacionado com esta formação seguramente já está empregado antes de acabar a graduação. Informação possui muito mais valor do que qualquer bem, neste sentido, este trabalhadores são cruciais para defender o conteúdo de grandes empresas ou mesmo viabilizá-los principalmente na web. Apontada por muitos especialistas como a grande profissão do presente.

4° Médico: Muitos reclamam das longas horas nos plantões rotineiros para este profissional. Porém, reconhecimento da opinião pública e salários altos (R$6 mil, média inicial), principalmente se forem comparados com a renumeração média do brasileiro (aproximados R$1,4 mil), são aspectos que fazem a demanda por alunos que procuram por cursos de medicina aumentar de forma considerável.

3° Juiz: É necessário muito empenho para conquistar o título; entretanto, o cargo além de trazer salários altos também traz status social para o profissional, onde a “Excelência acaba ganhando prestígio não somente entre os governantes como também de toda população que deve seguir suas ordens principalmente nos casos que devem ser resolvidos pela justiça.

Diplomata: Qualquer diplomata pode ser considerado também componente da classe intelectual da sua pátria. Para passar na prova é necessário possuir graduação em curso superior além de extremo conhecimento sobre assuntos que moveram ou movem a atualidade do mundo. Considerado o maior representante do seu país em terras estrangeiras.

1° Presidente: Possui o legítimo poder executivo para tomar as decisões em nome do seu povo. Viaja com extremo prestígio para qualquer lugar do mundo justamente por se tratar do poder máximo da sua nação. Quem foi presidente uma vez nunca deixa de perder o título, somente o mandato.

Confira o Guia das profissões clicando aqui.

Foto: Randy Faris no Corbis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…