Home Elaborar Curriculum Cadastre seu currículo e aumente suas chances de emprego

Cadastre seu currículo e aumente suas chances de emprego

4 min read
0
Infojobs, web de emprego
Vagas de emprego no Infojobs

A tecnologia é uma aliada que nos ajuda em vários momentos da vida e não seria diferente na vida trabalhista. A internet é uma boa saída para procurar uma colocação profissional, basta saber o melhor lugar para cadastrar seu currículo.

Selecionei abaixo diversas opções, dependendo do seu momento da vida corporativa e ocupação trabalhista.

Para quem está procurando seu primeiro estágio

  • Ciee: muito conhecido e respeitado pelo trabalho que atua para iniciação de jovens ao primeiro emprego, permite ao usuário ter acesso a dicas sobre o mundo corporativo, dicas sobre como se portar corretamente em entrevistas e mini cursos sobre escrita, informática, matemática e computação.
  • Nube: disponibiliza vagas para estágio e também promovem cursos e postagens sobre temas que abordam o mundo corporativo.

Para quem já concluiu sua graduação e deseja um trabalho formal

  • Curriculum: possui uma grande variedade de vagas e várias formas de personalizar seu currículo. Além disso, o portal também dá dicas e sugestões sobre a melhor forma de potencializar seus dados e deixar o seu currículo mais atrativo para as empresas.
  • Vagas.com: permite a montagem de um currículo abrangente, além de participar de diversas pesquisas sobre as empresas que oferecem as melhores condições de trabalho, além de dicas sobre como se comportar no meio corporativo e informações sobre aprendizado e carreira. Você pode conferir as vagas da sua área sem estar conectado ao site como usuário, mas para se candidatar a elas é necessário ser cadastrado.
  • Infojobs: possui a opção de cadastro gratuito no site e a busca por candidatura de empregos também é gratuita, mas é necessário olhar constantemente o anúncio de vagas, pois a lista de candidatos que concorrem às vagas costuma ser bem grande.

Para quem já concluiu sua graduação e deseja atuar como freelancer

  • Trampos: site que conta com vagas para profissionais freelancer ofertadas por empregadores. Elas estão acompanhadas com os endereços para envio de currículos.
  • Freela: autodenominado “o primeiro e maior portal de freelancers do Brasil”, conta com oportunidades para profissionais que atuam de forma independente, desde produção arquitetura e produção musical passando por tradução e marketing.
  • Freelancer: portal de origem australiana, iniciou recentemente suas operações no País, pretendendo trazer tanto aos profissionais autônomos como empresas que buscam funcionários com este perfil uma forma mais fácil e segura de comunicação e definição de trabalhos.

Foto: mimundo-nerea.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Quer se tornar um trabalhador temporário?

Mesmo que adotado por um número pequeno de pessoas no Brasil, o trabalho temporário é uma …