Carta de Recomendação para empregadas doméstica

Dicas sobre como elaborar Carta de Recomendação para empregadas domésticas

Conheça a importância da Carta de Recomendação às empregas doméstica.

Conheça a importância da Carta de Recomendação às empregas doméstica.

Talvez esta seja a carreira profissional na qual as funcionárias mais precisam de recomendação pessoal. Dificilmente as famílias colocam alguém dentro de casa sem saber um pouco do passado para conquistar o mínimo de confiança.

Fique atento! Empregadores que trazem informações enganosas na epístola profissional podem ser processados. Conheça a importância da Carta de Recomendação às empregas doméstica.

De acordo com a Organização Internacional do Trabalho no Brasil há quase oito milhões de mulheres que atuam na profissão. Grande parte exerce a função como trabalho complementar da família, auxiliando na renda obtida pelo marido. Interessante notar que somente são contabilizados dados sobre funcionárias com carteira assinada, sendo a maioria não inclusa na lista estipulada pela instituição mundial.

Algumas trabalham para família a longos anos. Em épocas de crises, muitas estão sendo dispensadas por motivos financeiros. Empregadores devem além de fazer o acertamento de conta corretamente, também  elaborar cartas de recomendação caso a força de trabalho tenha sido empregada com perfeição.

Realize a epistola profissional somente quando existiu confiança de forma legítima. Por exemplo, empregadores furtados por empregadas, e mesmo assim indicam, podem ser processados pelos novos chefes roubados pela falsa indicação.

Carta: Não se esqueça de assinar com o próprio pulso, além de conceder telefone pessoal para que seja feito contato no intuito de confirmar as informações prestadas por extenso. Redija a carta com o máximo de atenção e mesmo cuidado do serviço prestado.

O futuro profissional da empregada pode estar dependente deste documento que representa melhor forma de publicidade da qualidade do trabalho empregado.

Empregue a língua portuguesa de forma correta, seja direto, não escreva gírias ou mesmo jargões reservados para outros assuntos comerciais ou legais. O objetivo da carta é explicitar os aspectos comportamentais e nível de desempenho empregado nas rotinas trabalhistas.

Enalteça somente os aspectos positivos. Caso haja mais pontos negativos não é recomendável realizar a epistola profissional, mesmo se as empregadas solicitarem o documento. A compaixão no momento pode simbolizar processos no futuro.

Quem trabalha com lealdade e qualidade dificilmente fica sem emprego depois que embarca no mercado de trabalho. A responsabilidade profissional está entre os aspectos mais ambicionados por quem deseja contratar empregadas domésticas. Trabalhadoras que possuem esta característica normalmente possuem cartas de recomendação pessoal profissional.

Esta representa apenas uma entre as diversas cartas existentes no mundo da etiqueta profissional cada vez mais competitivo.

Confira na integra diversas opções de modelos de epistolas.

Foto: blogmatematic.blogspot.com.es

Aqui va el codigo

Deixe uma resposta

*