Home Condições de trabalho Causas do trabalho infantil

Causas do trabalho infantil

5 min read
0
Motivos do trabalho infantil
Causa do trabalho infantil

Informações do trabalho infantil são difíceis de serem obtidas por causa de divergências entre as fontes de dados. Em alguns países, a política do governo contribui para esta dificuldade. Por exemplo, a extensão total na China é incerta devido aos índices que categorizam o governo como “altamente secreto”. Chineses promulgaram regulamentos para prevenir a prática relatada por ser um problema persistente, em geral nos setores dos serviços e da agricultura de baixa qualificação, bem como às pequenas oficinas e empresas de manufatura. Conheça as principais causas do trabalho infantil.

1. Motivos Primários: A OIT sugere que a pobreza consiste na maior causa. Para as famílias pobres, a renda do trabalho de uma criança é crucial para a sua própria sobrevivência ou à família sobreviver. Receitas podem ser entre 25 a 40% da renda familiar.

Falta de alternativas significativas, tais como escolas e educação de qualidade a preços acessíveis, de acordo com a OIT, consiste em outro fator importante à condução dos filhos para o trabalho prejudicial. As crianças trabalham porque não têm nada melhor para fazer.

Comunidades e áreas rurais, onde de modo particular entre 60-70% do trabalho infantil é predominante, não possuem instalações escolares adequadas. Mesmo quando as escolas se encontram por vezes disponíveis, em grande parte dos casos se encontram longe e de difícil acesso, inacessíveis. A qualidade do ensino pode ser pobre ao ponto dos pais se perguntarem se encaminhar às escolas vale a pena no custo-benefício familiar.

2. Causas Culturais: Na história europeia, quando o trabalho infantil era comum, assim como no mundo moderno, as crenças culturais têm ideais racionalizadas. Alguns consideram que a atividade faz bem para a construção do caráter e habilidade no desenvolvimento. Há culturas, em particular, nas quais a economia informal e pequenas empresas domésticas crescem, visto que a tradição cultural está nas crianças seguirem os passos dos pais.

Em termos culturais, o trabalho infantil representa forma de aprender e praticar o comércio a partir de uma idade precoce. Da mesma forma, há culturas em que a educação das meninas é menos valorizada. Elas são encaminhadas ao trabalho infantil, tais como o fornecimento de serviços domésticos, por exemplo.

3. Causas macroeconômicas incentivou o trabalho infantil generalizado em todo o mundo durante a maior parte da história humana. Especialistas sugerem que as causas para o emprego infantil incluem demanda e oferta. Outros estudiosos também sugerem que o mercado inflexível, boom da economia informal e a incapacidade de indústrias para ampliar e falta de tecnologias modernas de fabricação são os principais fatores macroeconômicos que afetam na procura e aceitação do trabalho infantil.

Leia mais:

Foto: opovocomanoticia.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…