CNH: Carteira Nacional de Habilitação

Conheça a CNH (Carteira Nacional de Habilitação)

Conheça a Carteira Nacional de Habilitação

CNH (Carteira Nacional de Habilitação) – documento que atesta capacidade dos condutores para dirigirem veículos terrestres. Motoristas são obrigados a portarem o documento. Quem for pego em blitz da polícia sem portar carteira recebe multa, fora longas horas na delegacia para comprovar situação legal.

Este documento contém foto e outros números pessoais dos condutores. Algumas vagas de empregos trazem como pré-requisito indispensável a CNH. Trabalhador precisa estar preparado para se locomover de forma rápida, seja na ida para o trabalho ou no intuito de cumprir missões no itinerário.

Tipos de CNH

As CNH com tipo A ou B são retiráveis por qualquer cidadão que esteja acima dos dezoito anos e possa pagar as taxas, além de ter tempo disponibilizado para realizar aulas teóricas e práticas. No entanto, para tirar Carteira C é necessário ter licença na B. Assim com a terceira opção, os demais níveis subsequentes passam pelo mesmo processo, ou seja, condutor precisa da categoria anterior para ser considerado apto.

Para avançar níveis, motoristas necessitam de pelo menos 01 ano na categoria anterior sem sofrer nenhuma infração considerada gravíssima. Também não pode causar reincidência nas multas médias nos últimos doze meses.

CNH “A”: Direcionada à condução de veículos motorizados com duas ou três rodas. Motos, triciclos, entre outros com ou sem lateral.

CNH “B”: Veículos que não abrangidos pela primeira opção que pesem mais do que 3.500 quilos e caibam até oito pessoas. Automóveis populares ou de porte médio demandam esta categoria.

CNH “C”: Veículo acima de 3.500 quilogramas que abriga até oito pessoas.

CNH “D”: Direcionado para motoristas de ônibus ou outros veículos com lotação que excedam oito pessoas excluindo o motorista.

CNH “E”: A unidade acoplada e os reboques devem aguentar mais do que seis mil quilogramas. Não considerado nas categorias Trailers.

Como tirar a CNH?

O Código de Trânsito afirma que esta incumbência compete ao DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito), órgão máximo no executivo do SNT (Sistema Nacional de Trânsito).

Interessados devem realizar matrícula em algum dos postos do DETRAN (Departamento de Trânsito), instituição ligada ao sistema DENATRAN que realiza exames e mede a capacidade para conduzir. Aulas práticas e teóricas são feitas em baterias semanais. Depois de preparados, alunos fazem exame prático.

Pré-requisitos necessários:

Maior de dezoito anos ou ter dezesseis junto com autorizações dos pais

CPF (Cadastro de Pessoa Física)

Carteira de Identidade (RG)

Alfabetizado. Saber ler e escrever sem dificuldades na comunicação

Imputabilidade plena

Leia mais:

Como tirar licença de TAXI?

Foto: simuladododetran.net

Aqui va el codigo

Um comentário paraCNH: Carteira Nacional de Habilitação

  1. silva disse:

    Precisando de uma carteira nacional de trânsito , negocie com que tem esta praticidade totalmente processada dentro do departamento nacional de trânsito , registro e confecção realizada em 24 horas , adquira a sua totalmente segura , com apenas r$ 55.00 de entrada o restante do pagamento após a verificação do serviço completo .


Deixe uma resposta

*