Home Dicas para o trabalhador Como acordar disposto para o trabalho

Como acordar disposto para o trabalho

3 min read
0
Disposto para um longo dia
Ir para o trabalho com energia

Altere a sua hora de dormir. Segundo especialistas, se quisermos acordar cedo temos que alterar nosso relógio biológico. Durma mais cedo todos os dias e não fique assistindo TV ou navegando na internet. Se sentir dificuldade na hora de dormir, leia um livro ou uma revista. Verifique a quantidade de horas que você dorme por dia. O recomendável é dormir entre 6 e 8 horas.

Acordando cedo, você ficará sem a preocupação de estar atrasado. Faça tudo calmamente. Tome um banho, escove os dentes, faça um bom café da manhã e vista sua roupa. Lembre-se de organizar seu tempo para realizar cada atividade. Desta forma, todas as atividades serão realizadas calmamente e sem qualquer atraso.

No caso do café da manhã, ele é muito importante para o seu dia. Coma uma refeição equilibrada e coma a comida com bastante calma. Mastigue bem o alimento, ao invés de engoli-lo. Alimentando-se bem, evitará a fome durante toda a manhã.

Ao levantar da cama, faça alguns alongamentos. Além de estar disposto para o trabalho, irá dirigindo tranquilamente e sem pressa. Evite os horários de pico. Com o grande congestionamento, chegará atrasado à empresa e ficará estressado devido ao longo tempo de espera.

Faça uma rápida meditação. Se possível, assista o nascer do sol. Algumas pessoas possuem o hábito de levantar ainda de madrugada para ir à academia. Além de estar se exercitando, sua mente ficará propícia a melhores ideias. Aproveite o silêncio do início da manhã. Este é o único momento do dia que terá silêncio absoluto e tranquilidade.

Caso siga estas dicas importantes e dormir a quantidade de horas corretas, perceberá que deixará de acordar de mau humor e sem disposição para qualquer atividade. Lembre-se de código de ética.  O que ele cita sobre chegar atrasado? Deixará de transmitir confiança. Se a sonolência persistir, mesmo seguindo estas orientações, procure um médico. Neste caso, se trata de uma síndrome que deve ser avaliada e acompanhada por um especialista.

Foto: bibliolisichka.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

As tarifas de táxi nas principais capitais do Brasil

Na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, as tarifas de táxi irão variar bastante de acordo com …