Home Primeiro emprego Como conquistar o primeiro emprego

Como conquistar o primeiro emprego

4 min read
0
É importante estar ativo para encontrar um emprego.

Se anuncie. Diga a todos os conhecidos que está em busca de emprego. Muitas empresas preferem contratar mais por indicação do que por experiência, principalmente para cargos mais simples.

Como melhorar o currículo, no caso, o primeiro da vida profissional? Se tiver a oportunidade entre em um curso técnico, ou superior, porém, durante o aprendizado, procure incessantemente trabalhar na área. Caso já esteja empregado, demonstre sua vontade de crescer fazendo algum curso que melhore a produção da empresa. De qualquer forma, o estudo é o passo fundamental para conquistar um bom emprego em uma carreira boa e duradoura.

Más, se você não sabe o que fazer na faculdade, porém, tem certeza de que precisa trabalhar e ganhar dinheiro, faça uma pesquisa na internet sobre as carreiras que mais oferecem vagas, principalmente as que contratam instantaneamente, como é o caso da tecnologia da informação, por exemplo. Qualquer pessoa que esteja cursando esta área consegue trabalho instantaneamente. A demanda por mão de obra é extremamente superior a oferta de emprego.

Existem outros elementos fundamentais para o currículo que busca o primeiro emprego. Siga os principais paradigmas disponíveis na Web, você pode encontrar muitos modelos, também, em papelarias. Coloque, bem claramente, suas habilidades e competências pessoais, não se esqueça de pensar em como elas podem ajudar o empregador.

Durante a entrevista, procure falar sobre seus trabalhos temporários. Antes de ser entrevistado, faça uma pesquisa a respeito da empresa contratante, bem como sobre sua forma de produção, depois, relacione os dados com as suas habilidades pessoais. Este elemento pode ser bastante convincente, pois demonstra inteligência e esforço por parte do candidato, além de evitar clarões na entrevista. Procure de uma relação duradoura no mercado de trabalho. Uma das maiores interrogações dos contratantes é saber se a pessoa vai manter um longo vínculo com a empresa. Fique um bom tempo no primeiro emprego.

Outra opção são as empresas especializadas em empregabilidade profissional. Elas tanto melhoram currículos iniciais como encaminham clientes para novas entrevistas. Também existem postos de trabalhos governamentais que oferecem atendimento a todo tipo de candidato. Pesquise as grandes quantidades de vagas oferecidas. Por exemplo o Carrefour estava aceitando currículos para 500 vagas que exigiam, pelo menos, ensino médio.

Enfim se divulgue, mande currículos para todas as vagas que desejar, o importante é ser constante, não perca a paciência. Ficar parado não é a solução. Enquanto as entrevistas de emprego não aparecem, se prepare para concursos públicos. Desta maneira, seguramente o primeiro emprego vai chegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…