Home Trabalho no exterior Como conseguir emprego no Canadá?

Como conseguir emprego no Canadá?

4 min read
0
Trabalhar no Canadá

Como conseguir um emprego no Canadá? Vários brasileiros desembarcam em solos canadenses buscando melhor qualidade de vida e salários com renumerações qualitativas. Este país conta com alto índice de desenvolvimento humano e está aberto para todas as nações do mundo. Pode-se conseguir emprego informal sendo visitante temporário por três meses, depois acaba caindo na clandestinidade, proibido de regressar ao país caso seja pego pelas autoridades. Conquistar Vistos de residente representa opção mais confiável. Trabalhadores estrangeiros com alvará de Residência contam com todos os direitos dos canadenses, menos o de voto nas eleições federais ou provinciais.

Permissão de Trabalho: Naturalmente deve existir alguma proposta concreta de emprego de empresa canadense. Os empregadores contatam organizações governamentais que estudam as condições do mercado de trabalho interno. Em poder da licença do HRSDC (Ministério de Recursos Humanos e Desenvolvimento Social do Canadá) funcionários brasileiros precisam solicitar Permissão de Trabalho ao Consulado canadense no Brasil localizado na capital paulista para exercer a atividade de forma legalizada – serviço realizado em cinco dias úteis.

Intercâmbio Universitário: Quem consegue embarcar em algum programa acadêmico do gênero estuda no país sem pagar e ainda pode trabalhar no mesmo centro acadêmico. Na maioria dos estados, alunos com inglês avançado para fluente são acatados desde que aprovados nos rigorosos processos seletivos com eximias notas ou em programas de agência. Entretanto, existem algumas regiões onde língua francesa simboliza atributo indispensável. Estes programas podem durar até dois anos. Quem se destaca acaba conseguindo o Residente de forma rápido, ou mesmo renovar a licença para continuar estudando e trabalhando.

Residente Permanente: Alvará mais almejado por trabalhadores estrangeiros que desejam fixar raízes em terras canadenses, é normalmente concedido para quem possui qualificação profissional comprovada. Afinal, mão-de-obra preparada para assumir postos de trabalhos está escassa nos países com grandes economias produtivas.

Durante o processo de seleção, qualificações acadêmicas e experiências profissionais são avaliadas junto com outros pré-requisitos indispensáveis como vivência no país por mais de quatro anos seguidos sem ter tido problema algum com a justiça canadense, além da fluência na língua inglesa. Entretanto, regras podem ser modificadas de acordo com cada província. Quebec exige conhecimento adicional em língua francesa, a idioma mais falado na região.

Profissionais gabaritados, principalmente nas áreas técnicas, certamente possuem claras chances de conquistar residência vitalícia. Províncias do país disputam acirradamente para conquistar força de trabalho qualificada em todas as nações do globo terrestre. Fomentar a economia interna acaba sendo ponto fundamental para qualquer desenvolvimento econômico, principalmente em épocas de crise mundial.

Busque mais informções sobre Canadá pra brasileiros clicando aqui.

Foto: Lawrence
Fonte: Canadaparabrasileiros.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…