Home Entrevista de emprego Como enviar e-mail profissional?

Como enviar e-mail profissional?

4 min read
0
Saiba como enviar e-mail profissional
Saiba como enviar e-mail profissional
A cada dia que passa fica evidenciado, profissionais que desconhecem o uso da internet estão fadados a receberem remunerações baixas para o resto da vida. Em termos gerais, este representa o mínimo que os candidatos precisam fazer para demonstrarem que são alfabetizados pelo menos minimamente com relação ao meio que domina as ações da humanidade: A rede mundial de computadores. Confira algumas dicas sobre como enviar e-mails profissionais.

Escolha do nome correto

Alguns profissionais colocam no currículo correios eletrônicos com nomes pejorativos. Escolha outro endereço diferente do existente nas redes sociais, visto que os recrutadores de vagas costumam investigar este aspecto que em grande parte das vezes tem tendência negativa aos candidatos.

Selecione apenas o nome completo, coloque como adicional no máximo o ano de nascimento. Escolha alguma e-mail gratuito da internet: Gmail e Hotmail são as duas opções mais confiáveis entre os brasileiros.

Atenção ao Conteúdo

Grande parte dos estudantes possui larga experiência com e-mail, mas poucos sabem como enviar profissionalmente, de maneira pragmática. Tenha em mente que todo o tipo de interação, por mais mínima que seja, representa ponto a favor para os candidatos, desde que medida positivamente entre os recrutadores.

Não utilize termos considerado anacrônicos, caso das palavras pejorativas. É impossível ter a certeza que os destinatários entendem este tipo de linguagem, ou mesmo que não se importam com o emprego das sentenças. As pessoas mais velhas podem não ter a mínima noção do que significa os termos, culminando assim na eliminação prévia por parte dos candidatos.

Faça a pontuação de maneira adequada, utilize as regras gramáticas com clareza e empregue a ortográfica com exatidão, isto é, colocando letras maiúsculas somente nos termos corretos. Tenha em mente de que todos os cuidados são importantes em processo seletivos. Escrever tudo com letra minúscula, como no Twitter, pode ser medido como falta de profissionalismo, ou mesmo com a preocupação da imagem. Nenhum empresário deseja observar algum empregado enviar e-mail sem se preocupar com a pontuação e regras gramaticais.

Outro ponto que se faz fundamental neste tipo de discussão está na abolição do uso de emotions, caso das carinhas. Devem ser reservadas ao uso estrito nas mensagens envidadas ou compartilhadas com amigos.

: ) = X

Assinatura no Final

Coloque alguma assinatura e o nível acadêmico logo no final de cada mensagem enviada em âmbito profissional. Mude as cores conforme cada tipo de relação com clientes ou chefes diferentes. O amadorismo representa ponto dispensável até mesmo para as empresas que estão começando agora a abrir as portas.

Foto: ofcourseilikecrayons.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…