Home Estágios Como fazer relatório de estágio?

Como fazer relatório de estágio?

4 min read
0
Relatório de estágio
Relatório de estágio
Relatórios de estágios são documentos que os administradores dos estágios devem anotar todas as características que evidenciam o nível de desempenho dos funcionários. Empresas apontam que o momento do estágio representa ponto principal nas carreiras profissionais. Por este motivo que as análises de medições dos desempenhos devem ser qualitativas. Com este tipo de diário de bordo a vida dos administradores fica mais facilitada no sentido de optar o melhor profissional para ser efetivado. Conheça dicas paras fazer relatórios de estágios!

Modelo do Relatório de Estágio

De maneira em geral não existem modelos a serem seguidos à risca. De certa forma, as empresas idealizam o documento de acordo com as próprias necessidades. Interessante notar que o formato pode mudar em níveis consideráveis. No entanto, tenha em mente que dentro da estrutura existem alguns pontos considerados básicos:

Página de capa; Nome e sobrenome; Cargo e Função; Tipo de Contrato; Logotipo da Empresa; Coordenadas do local de formação, nome do diretor ou gerente do estágio; Planos detalhados compostos por duas ou três partes, com introdução, desenvolvimento e conclusão; Desenvolvimento e assinatura, que devem ser feitas de maneira manual, mesmo quando o relatório está digitado por completo.

Coordenadores de estágios que se preocupam com dados adicionais possuem vantagem na avaliação da mão-de-obra. Necessário anexar arquivos, estatísticas e algumas formas de artes de diagramação no sentido de deixar a interpretação com maior nível cristalino.

A parte do glossário necessita seguir os termos técnicos de acordo com a ABNT. Na maioria dos trabalhos do gênero este tipo de informação deve estar anexado na sequência das folhas de rosto, ao início, embora em algumas empresas a folha sumária possa estar na parte final do trabalho.

Hoje em dia os relatórios de estágios possuem em média trinta folhas, variando para mais ou menos de acordo com as especificidades dos empreendimentos. Utilize o português de maneira correta no sentido da leitura ser viável para os gerentes que administram o conteúdo embutido no relatório de estágio. Formule frases curtas, simples e objetivas. Fuja dos elementos redundantes que tornam o trabalho maçante.

Entre os cargos de nível executivo se faz necessário apresentar bibliografia, acrescentando informações da imprensa ou literatura da área para tornar a análise com alto nível qualitativo.

Utilize no layout fonte tipo Arial ou Times New Roman, dois tipos mais utilizados em nível profissional. Acrescente negrito apenas nos títulos e subtítulos, que devem possuir número da letra um pouco maior do que o corpo do texto.

Foto: businesslifeinsured.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…