Como gastar calorias no trabalho?

Dicas para quem quer sair do sedentarismo começando no trabalho

Gastar calorias no trabalho

Saiba como perder calorias no trabalho

Como gastar calorias no trabalho? Esqueça a vida sedentária e se torne uma pessoa mais ativa e feliz realizando pequenas modificações no seu dia-a-dia dentro do ambiente de trabalho. Comumente o ambiente de trabalho varia entre dois tipos, aquele que exige grande esforço físico, normalmente repetitivo, e o mais comum nos dias de hoje que envolve apenas uma mesa com cadeira, nem sempre confortável, papéis, documentos, telefone e computador. No segundo caso é bastante comum que a pessoa torne sedentária, isso porque passa a maior parte do dia no trabalho e por consequência sentada. Para modificar isso é necessário força de vontade, mas a vida moderna traz o agravante da falta de tempo, o que impossibilita a programação da prática de exercício antes ou depois do horário de trabalho. Pensando nisso esse artigo vem trazer dicas e sugestões de como você pode abandonar o completo sedentarismo se movimentando mais no próprio ambiente de trabalho, sem contudo prejudicar seu rendimento profissional.

A primeira dica para gastar calorias no trabalho é muito simple, não passe mais de uma hora sentado. Não é necessário que seja intervalos para tomar um cafezinho, mas você pode ir ao banheiro, levar um papel até um outro colega, buscar um documento ou objeto que irá utilizar, enfim, ainda que não caminhe muito procure andar um pouco a cada hora, isso já trará grande diferença para sua vida. Além das pequenas caminhadas é possível fazer grandes caminhadas, ou algum esforço mais significativo em algumas dessas pausas. Alguns exemplos fáceis de seguir é ir até um banheiro mais distante da sua sala, optar por escadas no lugar de elevadores quando se mostrar necessário movimentar-se pelos andares do prédio, entre outras possibilidades que se estiver atento notará que existem em seu ambiente de trabalho.

Como já dito é bastante simples mover-se, ainda que sem a intensidade ideal, no ambiente de trabalho. Se o interesse existir de fato em sair da posição de sedentário outras medidas no que se referem a movimentação do corpo poderão fazer parte do dia-a-dia em diferentes ambientes, desde em casa, passando pelos trajetos diários até o trabalho. Tais medidas parecem pequenas, mas se não houver força de vontade desistirá até delas, no entanto se persistir as diferenças em você e no seu corpo serão notórias em poucas semanas. Sua vida pessoal e profissional só tendem a melhorar se você for mais ativo e se sentir melhor todos os dias. Portanto, não deixe de seguir essas dicas e ganha mais qualidade de vida e saúde sem ter que realizar uma mudança drástica em sua rotina.

Interessou-se por esse tema? Saiba mais clicando aqui

Agora se seu interesse era sobre ginástica laboral procure se informar lendo esse artigo já publicado sobre o tema.

Foto: qualitasvitae.blogspot.com

Aqui va el codigo

Deixe uma resposta

*