Home Salário do trabalhador Como investir no 13° Salário?

Como investir no 13° Salário?

4 min read
0
O 13° Salário
Conselhos para investir o 13° Salário
O décimo terceiro salário às vezes chega ao momento certo para pagar dívidas que tiraram o sono até mesmo das pessoas mais tranquilas. Felizes são os cidadãos sem contas em déficit, visto que eles podem fazer o planejamento financeiro do ano, ou mesmo reservar quantias necessárias para viajar, comprar bens de consumo durável, entre outras maneiras de investimento. Conheça alguns conselhos para investir o 13° salário.

Planejamento e Pagamento das dívidas básicas

Para começar o ano com o pé direito uma boa dica pode ser reservar o dinheiro do décimo terceiro salário no sentido de pagar as dívidas básicas do próximo ano. Fique atento com os valores do IPTU e IPVA. Não se esqueça da lista de materiais escolares próprios ou dos filhos, que no começo do ano ficam com preços exorbitantes em consequência do aumento da procura. A dica está em reservar este dinheiro na poupança, visto que a retirada é facilitada. Especialistas apontam que o final de ano não representa apenas momento de festejar, mas de refletir nos erros do passado, principalmente nos aspectos aquisitivos.

Não gaste tudo

Outra dica interessante está em evitar gastar todo o dinheiro recebido do décimo terceiro salário. Pelo menos dez por cento da quantia deve ser reservada na conta poupança. Também representa contraindicação realizar compras a crédito que consomem a quantia recebida por total, assim como os empréstimos bancários conhecidos com antecipação de créditos.

Pagar empréstimo

Há trabalhadores que solicitam empréstimos especiais no sentido de pagar o montante somente ao final do ano, com o dinheiro recebido pelo décimo terceiro salário. Dentro das corporações a atividade financeira recebe o nome de antecipação de créditos, e por vezes traz juros menores do que os cobrados pelo empréstimo pessoal.

Neste sentido os investimentos no décimo terceiro salário podem ser feitos antes do recebimento do mesmo. A quantia financeira antecipada pode representar alívio para resolver problemas momentâneos, sendo que a amortização vai estar garantida em consequência do décimo terceiro salário.

Cuidado com a quantia parada

Não se pode ignorar o fato de que a única coisa que não deve ser feita com a quantia do décimo terceiro salário é manter o dinheiro parado na conta corrente. Mesmo as reservas para pagamentos de despesas futuras devem estar na conta poupança – caso exista algum tipo de imprevisto basta fazer o saque, algo facilitado que pode ser feito nos caixas do banco com o cartão eletrônico da poupança.

Foto: sindicatodoseletricitarios.blogspot.com 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…