Home Condições de trabalho Como melhorar a concentração no trabalho

Como melhorar a concentração no trabalho

4 min read
1
Internet pode melhorar a concentração no trabalho, mas também pode causar desconcentraçao

Hoje em dia a vida moderna pode ser bastante estressante. Frequentemente os pensamentos pessoais se misturam com os profissionais. Com dois problemas na cabeça fica difícil resolver algum. De fato, a falta de concentração no trabalho pode afetar diretamente o nível de produção do cidadão, o que pode resultar em desemprego. Por isso, é primordial encontrar o equilíbrio e entender que os problemas pessoais não podem ser resolvidos no itinerário. Se concentre somente em uma tarefa específica, é muito difícil resolver diversas coisas ao mesmo tempo.

A falta de confiança e o estresse são as duas grandes causas psicológicas da falta de concentração no trabalho. A confiança é a alma do negócio, em caso de medo, procure elaborar com calma os caminhos que serão traçados para executar a tarefa, com a prática, o serviço fica mais rápido e o nervosismo menor. Já o estresse representa uma mente entupida de pensamentos, o que simboliza confusão e desconcentração, nestas horas – mantenha a “calma” e a “mente livre” de todos os tipos de pensamentos extras.

O ambiente de trabalho deve ser bem iluminado, ventilado e calmo. Quanto menos elementos existirem para desviar a atenção é melhor (internet, CPU, TV, rádio, música). Utilize um local específico somente para o trabalho, normalmente use a mesa pessoal, não faça nada que não seja trabalho em cima dela (alimentação, café). A associação entre o lugar e o trabalho auxilia na concentração contra a fadiga. Não deixe coisas extras em cima da mesa, nada que não seja relacionado com o serviço deve estar ao alcance dois olhos, pois o celebro registra tudo o que é enxergado. É interessante também reunir previamente todo o material necessário utilizado na tarefa, pois o deslocamento em busca de materiais é outra arma para distração.

Planejar prazos é importante, porém, não adiar tarefas é fundamental. A realização de metas representa uma estimulação para o andamento do serviço. Evite a procrastinação. Realize pequenos intervalos a cada duas horas de produção concentrada, uma recompensa pela força de vontade, ninguém consegue ficar o tempo todo com a máxima concentração enfocada. O celebro também precisa de descanso para registrar os novos dados, estabelecer força de fixação e manter a alta produção.

Estar bem alimentado é outro elemento importante. A fome danifica diretamente a capacidade de discernimento e raciocínio. Deve-se dormir pelo menos oito horas por noite, somente isso combate bocejos e cansaços originados principalmente depois do almoço. Atividades físicas também são importantes, corpo saudável significa mente saudável. Não se concentre nas diferenças ou ideologias pessoais dos outros.

Foto: Buscarempleo.es

One Comment

  1. Chinara

    26 dezembro, 2017 at 8:56 pm

    Saudações! Conselhos muito úteis neste artigo!
    São as pequenas mudanças que fazem as mudanças mais significativas.
    Muito obrigado por compartilhar!

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…