Home Dicas para o trabalhador Como recuperar o tempo perdido reservado para trabalhar?

Como recuperar o tempo perdido reservado para trabalhar?

4 min read
0
A boa gestão do tempo no trabalho é muito importante.

Às vezes acontecem imprevistos inevitáveis que podem interferir negativamente no andamento programado para execução de um trabalho com prazo pré-estabelecido. A internet pode sair do ar, a entrega demorar a chegar, um parente que está adoecido, a luz que acabou. No mundo moderno existem muitos problemas destes paradigmas que podem ocorrer subitamente. Nestas horas é necessário respirar fundo e correr atrás do tempo perdido. Conheça algumas dicas de como recuperar o tempo perdido reservado para o trabalho.

  • Aspecto natural: Não adianta ficar estressado com a situação vivida. Vale mais a pena se empenhar para trabalhar mais com o intuito de entregar no prazo do que ficar estressado. Todos os seres humanos estão suscetíveis a problemas extratrabalho.
  • Estar adiantado: Está é uma excelente dica também quando não se está atrasado. Adiante suas tarefas e tenha um maior período disponível para evitar com que os imprevistos não atrapalhem futuramente.
  • Não entrar em pânico: O pânico só faz aumentar o estresse, uma das doenças que mais matam pessoas neste início milênio. Quem possui o pensamento acelerado não consegue raciocinar com precisão, o que agregará em mais tempo perdido. Se mexa e solucione o quanto antes a solução da calma.
  • Procure algum colega e contrate mão-de-obra para auxiliá-lo, justamente por isso que é importante garantir reservas financeiras para estes imprevistos. É melhor ganhar um pouco menos e entregar o trabalho com o mesmo nível de qualidade. Para quem é redator é necessário revisar constantemente os artigos, jamais arrisque sua carreira pela urgência temporal.
  • Lista de tarefas: É importante encontrar uma forma lógica para o excesso de atarefamento. Nada melhor do que uma lista de atividades, onde as prioridades devem ser colocadas primordialmente, ordenadas por: ordem de entrega, nível de concentração empregado e tempo de execução.
  • Faça atividades fáceis ou motivadoras: Assim as tarefas vão sendo diminuídas rapidamente ao passo que o estímulo altera positivamente devido à sensação de dever comprido. Concluir metas é um dos fatores que mais estimulam o ser humano. Importante não confundir a realização de atividades mais rápidas com este ponto.
  • Foco no essencial: Os detalhes são os grandes diferencias no mercado de trabalho competitivo da atualidade. Porém, com o atraso é difícil se concentrar em fatores pormenores, neste sentido o importante é focar no que realmente é considerado essencial. As redes sociais e os jogos online e tudo o que for extratrabalho devem ser deixados de lado durante o período de retomada do itinerário.

Leia mais:
Relação entre tempo e trabalho

Foto: chamleo no arteyfotografia.com.ar/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…