Home Estágios Como se comportar no estágio?

Como se comportar no estágio?

4 min read
0
Dicas de comportamento no estágio
Dicas de comportamento no estágio
Existem empresas que aproveitam a mão de obra barata e possuem quadro de funcionários compostos basicamente por estagiários. Somente quem se destaca de maneira qualitativa consegue assumir o posto de maneira efetiva. Para conquistar este objetivo os empreendedores precisam da dependência do trabalho exercido pelo funcionário criativo que surpreende na atividade exercida. Dicas de comportamento para conquistar efetivação no estágio.

Hora de o Conceito virar Prática

No estágio é oferecida a oportunidade dos estudantes colocarem em prática o que estão aprendendo na universidade.  Os empreendedores devem ter em mente que os estagiários não devem ser exigidos como funcionários que trabalham de carteira assinada. Além de faltar experiência, as leis brasileiras são claras quanto ao abuso no trabalho – fato que pode culminar em altas multas às empresas.

Porém, quem realmente quer ganhar a efetivação não fica preocupado com o acúmulo de funções, principalmente quando a vaga que está em jogo é na empresa dos sonhos. Existem concursos públicos para estagiários, neles os aprovados devem aproveitar o máximo do tempo para aprender tudo o que for possível, e por consequência, chegar preparado ao mercado não somente no currículo com também na prática.

Especialistas apontam que criar dependência da empresa para o trabalho pode ser a chave da questão. Empregados novos conseguem revolucionar os setores produtivos de maneira eficaz, revolucionando o sistema produtivo com ideais geniais e novas que garantem não somente a efetivação do cargo assim que o curso é encerrado como também as promoções de forma pontual e rápida.

É hora de perguntar

Jamais tenha medo de fazer algum tipo de pergunta. Em temos gerais, este é o momento exato para que todas as dúvidas no âmbito profissional sejam retiradas. Melhor perguntar diversas vezes sobre como fazer a mesma rotina do que trabalhar com dúvida e ser medido de maneira negativa pelos chefes ou demais colega de trabalho. Perguntar não custa nada, pelo contrário, apenas prova o legítimo interesse do funcionário em aprender a desempenhar as funções com qualidade.

Comportamento no Estágio

Não bajule os chefes durante o trabalho. Companheiros trabalham juntos enquanto que os bajuladores visam o trabalho sozinho sem nível de produção. Ser pontual representa outro ponto que deve ser levado em consideração entre os funcionários que desejam a efetivação. Por fim, evite reclamar. Muito trabalho e pouca diversão são marcas de quem está com as atenções voltadas na efetivação, aumentando assim as chances de reconhecimento dos chefes no trabalho.

Foto: concurseiro-ro.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…