Como tirar licença para táxi

Esteja habilitado com o alvará em dia. Entenda como tirar licença de taxi.

Confira como tirar licença para táxi no Brasil.

Sem dúvidas ótima opção para quem não consegue encontrar empregos. Muitas pessoas começam a carreira profissional por acaso e acabam arrecadando muito mais renda do que se estivessem trabalhando em qualquer outra empresa com regime CLTNa prática, tudo depende de poucas coisas como: Veículo novo, escolha do ponto certo e principalmente estar autenticado. Esteja habilitado com o alvará em dia. Entenda como tirar licença de taxi.

Para ser taxista deve-se estar registrado nos órgãos governamentais relacionados com o transporte. Em São Paulo, por exemplo, é necessário possui o chamado CONDUTAX, documento que a prefeitura emite com o intuito de atestar o alvará para motoristas de aluguéis. Neste sentido o novo taxista vai estar incrementado na lista do CMCT/SP (Cadastro Municipal de Condutores de Táxis de São Paulo).

O segundo passo é conquistar o alvará que atesta os veículos utilizados como taxis que deixam de serem veículos particulares para tornarem-se de aluguéis, sujeito a todas as regras estabelecidas pelo DTP (Departamento de Transporte Público).

Como retirar o CONDUTAX?

É necessário ir até o DTP e solicitar à licença que custa R$63,55, preço que pode variar em qualquer instante. O documento é liberado no mesmo dia, desde que sejam apresentados os documentos pessoais mais o comprovante do curso de treinamento e orientação que é oferecido pela mesma instituição pública.

As duas cidades onde existem mais motoristas de aluguéis são: Rio de Janeiro e São Paulo, os dois grandes polos da economia nacional, onde milhares de pessoas demandam deste serviço a qualquer hora do dia.

Confira como ser taxista no Rio de Janeiro.

Foto taxis: vandelerferreira.blogspot.com/

Aqui va el codigo

Um comentário paraComo tirar licença para táxi

  1. Ronaldo disse:

    gostaria de saber como adquirir uma autonomia para taxi


Deixe uma resposta

*