Home Dicas para o trabalhador Como usar saia no trabalho

Como usar saia no trabalho

5 min read
0
Usar saia no ambiente de trabalho
Saiba como usar saia no trabalho

Não é de hoje que usar saia não é mais obrigação para mulher nenhuma. Com a conquista de espaço em diversas áreas da vida moderna, a mulher conseguiu ter mais direitos na hora de se vestir, como por exemplo o uso de calças. No entanto, a saia ainda faz parte do universo feminino, seja em festas ou no trabalho. Saiba como usar saia no ambiente de trabalho sem cair em erros banais.

Que a calça é uma praticidade na hora de vestir ninguém duvida. Seja uma calça jeans, ou uma calça social, na hora de ir para o trabalho inclusive as mulheres se rendem a essa praticidade. Mas não é por isso que as mulheres devem abandonar o uso da saia, além de confortáveis e muito bonitas elas são não só uma opção ao lugar comum do uso de calças como também mais uma possibilidade de afirmar seu estilo.

Para que quando você optar por sair de saia para ir trabalhar não cometa erros, trazemos aqui algumas dicas. A primeira delas é estar sempre atenta ao seu ambiente de trabalho, identificando se ele é mais formal ou informal. Um bom referencial para classificar nesses dois quesitos é se o uso de calça jeans é aceitável, ou seja mais informal, ou se apenas roupa social deve ser utilizada, ou seja mais formal. Pensando nessa regra será possível dividir as saias em dois grupos.

No grupo formal vamos incluir as saias que costumam acompanhar tailleur, uma roupa muito clássica composta de saia e paletó. Para os ambientes formais o tailleur completo é sempre uma boa pedida, mas para descontrair o visual vale usar só a saia sem o paletó. Nesses casos saias com cortes mais retos, com no máximo um palmo acima do joelho são ideais. As cores são sóbrias e os tecidos mais rígidos evitando marcar muito as curvas femininas. Nesse tipo de saia deve-se estar atento ao tamanho, nem muito curta nem muito justa para manter a classe.

Agora se no seu trabalho roupas mais informais são permitidas, além das saias clássicas com corte reto e cores sóbrias uma boa pedida podem ser as saias longas. Saias longas conferem um visual muito elegante e leve. Para o trabalho são uma boa pedida pois são confortáveis e não deixam as pernas à mostra. Fuja dos rachos e invista nas cores lisas e mais sérias. Deixe as saias estampadas e mais rodadas para os dias de lazer.

Para combinar com as saias use camisas e blusas mais largas, de modo a não marcar muito o corpo. As cores sóbrias mesmo em modelos mais justos conferem seriedade ao modelo. Use com salto, fino ou Anabela para ficar ainda mais bonita. Nos dias de frio o uso de meia calça e sapato pode ser uma boa opção, evite o uso de bota e saia no trabalho, essa combinação é informal demais para o ambiente corporativo. Nos dias de calor pode optar por vestidos acompanhados de paletó para conferir a seriedade necessária para estar bem vestida, bem feminina e ainda adequada ao trabalho.

Foto: glammais.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Saiba mais sobre franquias virtuais

As franquias virtuais, ainda não muito conhecidas no Brasil são uma forma cada vez mais po…