Home Concursos Públicos Concurso CBTU/STU/BH: 170 Vagas para nível médio em Belo Horizonte

Concurso CBTU/STU/BH: 170 Vagas para nível médio em Belo Horizonte

2 min read
0
Vagas para Assistente Operacional em Segurança Metro-ferroviária
Vagas para Assistente Operacional em Segurança Metro-ferroviária

A CBTU/STU/BH (Companhia Brasileira de Trens Urbanos através do Superintendente de Trens Urbanos de Belo Horizonte) abre concurso público com incumbência de disponibilizar 170 vagas para candidatos de nível médio em toda a região metropolitana da capital de Minas Gerais. Quem passar na prova vai atuar como Assistente Operacional em Segurança Metro-ferroviária.

Durante o itinerário trabalhista estes trabalhadores ficam mantendo a segurança de todo o serviço prestado nas dependências da ferrovia, desde a plataforma de espera dos trens até nas imediações da bilheteria. Deve fornecer aos usuários todas as indicações de segurança de como proceder nos momentos naturais ou antagônicos que podem surgir durante a viagem. Trabalha junto com outros órgãos públicos como: Polícia, saúde pública e bombeiro.

São 145 vagas para candidatos homens, mais 08 para deficientes físicos. Há 16 para mulheres, sendo 01 para deficiente.  As inscrições começam no dia 18/05 às 10h e se encerram às 19h de 16/06, respeitando sempre o horário oficial de Brasília. A taxa custa R$ 45. Candidatos somente podem se inscrever no site oficial da instituição que organiza o concurso: Gestaodeconcursos.com.br; Deficientes físicos e pessoas cadastradas nos programas sociais do governo estão isentos do pagamento.

Confira na íntegra o edital deste concurso público aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…