Home Entrevista de emprego Conhecimentos gerais e entrevista de emprego

Conhecimentos gerais e entrevista de emprego

4 min read
0
Confira algumas dicas para entrevista de emprego
Confira algumas dicas para entrevista de emprego
Dificilmente os processos seletivos não possuem a respectiva pergunta, sendo que em algumas vezes pode ser utilizada pelos recrutadores de vagas, como critério de desempate entre os concorrentes finais. De certa forma, esta representa lição de casa que deve ser praticada de maneira diária. Assinar algum jornal se faz necessário para estar atualizado e com a gramática em dia.

Especialistas indicam que a escolha ideal está nos jornais de grande circulação, no Brasil, equivalente ao Estado de S. Paulo e a Folha de S. Paulo. Porém, não se pode ignorar o fato de que os periódicos do bairro também necessitam da leitura constante. De qualquer forma, pessoas que leem possuem maiores chances de entrar no mercado de trabalho. Elas ficam sabendo de assuntos relacionados com área, conhecem os setores que estão aquecidos, além de encontrar diversas listas de classificados. Com o boom da internet os profissionais podem acessar conteúdo informativo sem pagar preços adicionais. Representa forma indicada para se atualizar e ao mesmo tempo economizar.

Interessante notar que com a leitura em dia sempre se tem o que dizer independente do assunto que está sendo tratado na roda de amigos ou durante a entrevista de emprego. A leitura aguça as palavras para que a conversa fiada tenha qualidade e seja respeitada.

Outro ponto importante que pode auxiliar de maneira positiva neste âmbito de negócio está em evitar ou desviar a rota que estava direcionada ao mundo perigoso. Com o conhecimento fica mais fácil de evitar equívocos claros, como elogiar CEO que está sendo indiciado por fraudes, por exemplo.

Os avisados podem comentar sobre algum artigo que acabou de ser publicado na mídia com relação empresa, surpreendendo em níveis positivos os selecionadores de vagas. Sem contar com a oportunidade de discutir sobre os novos produtos que estão no mercado. Em termos gerais os portais de notícias das empresas estão sempre atualizando o pacote de notícias.

Enfim, quem aprecia ler notícias de maneira direta possui chances significativas de aumentar o número de ideias. Os jornais estão repletos de histórias referentes aos mais diversos tipos de assuntos e pessoas distintas. Recorte as histórias que provocam inspirações, coloque dentro de alguma pasta que tenha o nome “Quero ser assim”.

Outra opção interessante está em ouvir as notícias no rádio e descansar os olhos. Grande parte das maiores rádios do país possui acesso facilitado via internet. Não se esqueça de ligar o rádio no AM enquanto estiver no carro ou o MP quando for viajar de transporte público.

Lea mais:

Foto: blogadmglauciamoreira.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…