Home Concursos Públicos CPCAR 2012 oferece 215 vagas para curso de Cadetes-do-ar

CPCAR 2012 oferece 215 vagas para curso de Cadetes-do-ar

2 min read
0
A CPCAR oferece vagas no curso de cadete para as Forças Aéreas do Brasil

A aeronáutica do Brasil promove concurso público desejando preencher 215 vagas para curso formador de Cadetes-do-ar. Com base em um regime interno, o CPCAR (Escola preparatória de Cadetes-no-Ar) traz ensinamentos na esfera militar, acadêmica e conhecimentos gerais.

Quem sonha em voar não deve perder a oportunidade de conquistar a estabilidade profissional no trabalho que gosta. O nível de escolaridade requerido é ensino fundamental completo. São três anos de curso, equivalentes ao ensino médio do sistema educacional federal.

Inscrições: As inscrições estão disponíveis de 03 de junho a 04 de julho, o valor da taxa é de 60,00. Os aprovados começa à assistir as aulas no início do ano que vem. Elas são realizadas em três sites diferentes:

www.fab.mil.br

www.epcar.aer.mil.br

www.barbacena.com.br/epcar

Exame de Admissão: Previsto para 09 de agosto às 9h10, chegar com uma hora de antecedência: O Departamento de Ensino da Aeronáutica coordena o concurso. O Exame é composto pelas seguintes fases probatórias:

Capacitação escolar, inspeção de saúde, psicológico, condicionamento físico e deferimento da documentação alega no início do concurso. O conteúdo do exame escolar acarreta língua portuguesa e matemática de nível fundamental. Todas as fases são eliminatórias.

As provas escritas serão feitas em regiões onde se encontram as Organizações Militares de Apoio (OMAP), ou seja, possui amplitude nacional. Contudo, os aprovados devem estar preparados para se mudar à base do CPCAR que promove o concurso, em Barbacena, Minas Gerais.

Foto: Vermin Inc no Flickr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…