Home Mercado de trabalho Cresce o número de contratações no Brasil

Cresce o número de contratações no Brasil

4 min read
0
Crescimiento geraçao de emprego no Brasil
Brasil, entre os países que mais contrataram
Parece que a crise econômica mundial está ficando para trás no Brasil: segundo um estudo feito pelo instituto Internacional Business Report, da Grant Thronton, cerca de 42 % das empresas no País realizaram contratações em 2012, superando a média global de 24% e colocando a nação no 5º lugar entre os países que mais contrataram

O mesmo estudo também assinalou que 24% dos empresários no Brasil tem como objetivo aumentar os salários dos seus colaboradores acima da inflação nos próximos doze meses. O percentual sobe para 88% quando se trata de elevações também em linha com a inflação.

Em vista de um cenário otimista, você pode utilizar esses bons números para conseguir alavancar sua carreira ou trocar de posição. Mas para isso precisa estar certo se tem todos os requisitos necessários para tornar-se um empregado atraente para as empresas. Listamos abaixo 4 características que são fundamentais para aproveitar o momento e dar um salto de qualidade na área corporativa:

  • Inglês: não há escapatória. Um conhecimento no mínimo intermediário do idioma é requisito indispensável para conseguir uma cadeira em algum cargo estratégico na empresa. Invista nos estudos tanto na sala de aula como fora dela e tenha essa meta como uma das prioritárias na vida. Lembre-se que o mundo anda cada vez mais global e esse é o idioma falado por quem deseja crescer e expandir sua carreira mundo afora.
  • Posicione-se: mesmo que você ainda não ocupe uma posição de liderança na empresa, demonstrar sua opinião de forma sólida e coesa conta muitos pontos a favor para quem ocupa cargos maiores. Ao contrário do que o normalmente dito, saber se expressar é uma qualidade que pode ser desenvolvida ao longo dos anos, basta apenas empenho e dedicação para isso.
  • Tenha controle sob si mesmo: em tempos onde o estresse faz cada vez mais parte do nosso dia, essa é uma tarefa por vezes difícil de ser cumprida, mas que vale à pena tanto para o meio profissional como para a qualidade de vida em geral.  Aprenda a administrar a tensão e você ganhará uma enorme vantagem.
  • Conheça coisas novas: as boas ideias e o bom empregado precisam de combustível para conseguirem dar o seu melhor. Por isso, tente desapegar-se ao máximo do ambiente de trabalho enquanto estiver fora dele e prefira dedicar-se a hobbies que lhe agradam e ajudam a relaxar. Pode ser que eles te deem ideias de melhorias que você não teria pensado em outra situação.

Foto: blog.algarmidia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Quer se tornar um trabalhador temporário?

Mesmo que adotado por um número pequeno de pessoas no Brasil, o trabalho temporário é uma …