Home Formação Cursos preparatórios em Manaus

Cursos preparatórios em Manaus

4 min read
0
Universidade Federal do Amazonas
Universidade Federal do Amazonas
Com a chegada da Copa do Mundo diversas instituições oferecem cursos preparatórios para quem deseja trabalhar durante o evento esportivo. É importante ressaltar que o crescimento econômico brasileiro somente pode ser mantido com melhor preparação profissional aos jovens brasileiros. Manaus se destaca com cursos preparatórios para vestibulares e criação de novas carreiras na Universidade.

A capital do Amazonas está se destacando no cenário nacional com o alto número de cursos que são abertos para preparar jovens para vestibulares. Os alunos se sentem mais preparados, chegando a pagar média de duzentos reais para terem aprendizados adicionais. Professores se sentem mais felizes porque ganham quatro vezes a mais do que é pago nas escolas públicas pela hora-aula.

De certa forma, os alunos buscam os cursinhos para preencherem a lacuna deixada pelo ensino público. O Brasil é conhecido por ser país da corrupção, e por este motivo, o dinheiro da educação não chega por completo nas escolas, prejudicando na qualidade de ensino em diversos aspectos. Os empresários aproveitam a brecha na educação e investem nos cursos preparatórios, que se demonstram como bom negócio não apenas na cidade de Manaus como também em outras capitais metropolitanas brasileiras.

A notícia interessante está na Universidade do Amazonas que anunciou a criação de oitos novos cursos, disponibilizando mais três mil e quinhentas vagas. De acordo com a reitoria, foram ouvidas considerações da comunidade antes das implantações do projeto oficial. Neste sentido, as principais demandas puderam ser atendidas em favor do crescimento econômico do Amazonas.

O caso da engenharia naval representa exemplo. Há longos anos o mercado local reclama por causa da falta de profissionais gabaritados para assumirem funções que demandam alto conhecimento técnico.

O reitor da UEA afirma que pretende evoluir o setor da tecnologia, área com revés em todas as federações do país, mas não vai deixar de investir em outros campos que são inseríveis no mercado de trabalho. Conheça a lista dos novos cursos e o total de vagas para o próximo vestibular:

• UEA / Parintins – Enfermagem: 42 vagas
• UEA / Tefé e Itacoatiara – Tecnologia em Alimentos: 104 vagas
• UEA / Tefé e Itacoatiara – Tecnologia em Produção Pesqueira: 104 vagas
• UEA / Tefé – Tecnologia em Gestão de Turismo: 52 vagas
• UEA / Tefé e Parintins – Tecnologia em Gestão Ambiental: 104 vagas
• UEA / Manaus – Engenharia Naval: 42 vagas
• UEA / Manaus – Tecnologia em Produção Audiovisual: 42 vagas
• UEA / Manaus – Tecnologia em Biotecnologia: 42 vagas

Foto: jamboverde.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…