Home Entrevista de emprego Deixe de ser estudante e passe a agir como profissional

Deixe de ser estudante e passe a agir como profissional

4 min read
0
Dicas para agir como profissional
Dicas para agir como profissional
O mundo real em nível mercadológico espera comportamento profissional por parte dos recém-formados ou graduandos que estão prestes a se formar em curso universitário. Algumas vezes o e-mail enviado de forma infantil pode destruir todas as chances de conquistar a sonhada vaga. Todos os pontos são importantes em processos seletivos, quanto mais cedo os profissionais possuem este aspecto em mente, maiores são as chances de conquistar sucesso profissional.

Cuidado com o Currículo

Enviar currículos é a primeira apresentação em estágio ou mesmo nos eventos de recrutamento, todos são instrumentos necessários para construir a mensagem e por consequência a imagem frente ao mundo coorporativo relacionado com a área de atuação profissional. Tenha em mente que imagem online possui a mesma importância que o estereótipo demonstrado vida real.

De certa forma deve ser encarada de maneira positiva a construção da imagem, visto que todos os trâmites dependem do candidato, exclusivamente. Existem diversas coisas que podem ser colocadas no mercado de trabalho no intuito de melhorar a própria imagem. Os recrutadores sabem que grande parte dos candidatos é de estudantes que sofrem com problemas e possuem qualidades peculiares especiais. No intuito, quase todos esperam que aconteça a adaptação ao ambiente de trabalho com velocidade e eficácia.

Uso adequado dos meios

Utilize os meios de comunicação a favor. A atividade é simples, mas requer atenção em diversos pontos diferentes. Por exemplo, possuir alguma música na saudação da caixa postal do telefone celular pode ser medido de maneira negativa pelo recrutador da vaga.

O mesmo ponto possui relação com a escolha do endereço de e-mail. Existem pessoas que colocam no currículo correios eletrônicos com nomes pejorativos, por exemplo: Florzinhamagica, euamoabandatal, littlegirl, entre outros. Não diminua o poder da sua imagem. Escolha outro endereço diferente do existente nas redes sociais, visto que os recrutadores de vagas costumam investigar este aspecto.

Organize as informações em pastas que trazem os nomes das empresas em que se disputa s vagas. Tenha todos os acontecimentos registrados para estudar ou mesmo possuir alguma prova sobre os passos profissionais. Escolha alguma e-mail gratuito da internet: Gmail e Hotmail são as duas opções mais confiáveis pelos brasileiros.

Coloque alguma assinatura e o nível acadêmico logo no final de cada mensagem enviada em âmbito profissional. Mude as cores conforme cada tipo de relação com clientes ou chefes diferentes. Aposte no ambiente virtual profissional. O amadorismo representa ponto dispensável até mesmo para as empresas que estão começando agora a abrir as portas.

Foto: ramonfsantos.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…