Home Trabalho Autônomo Desvantagens de trabalhar em casa

Desvantagens de trabalhar em casa

4 min read
0
Desvantagens de trabalhar em casa
Trabalhar em casa

Claro que trabalhar em casa sem ter que se preocupar em chegar na hora certa no trabalho representa vantagem a se considerar. Porém, nem tudo são maravilhas e o itinerário Home Office também traz desvantagens, como falta de contato pessoal com a equipe, o que culmina em isolamento social, falta de benefícios e formalidade na carreira profissional.

Vida familiar

Uma das principais desvantagens de trabalhar em casa é que algumas pessoas não sabem como separar sua vida familiar da profissional. Trabalhar assim não é tão “fácil”. O trabalho não vai se concluído por conta própria. Necessário se comprometer tanto quanto se estivesse trabalhando em um ambiente real de trabalho, ou até mais.

Há a tentação de se envolver em assuntos domésticos. De repente, surge obrigação de limpar a casa, fazer compras, culinária, finanças de casa e socializar todos os requisitos completos do trabalho.

Isolamento social

Outra das principais desvantagens de trabalhar em casa é o fato de que as pessoas tendem a ficar solitárias. A maioria tende a ver o trabalho como um lugar onde eles serão capazes de socializar e fazer novos amigos. No lar, você não tem essa vantagem e a rotina pode se tornar deprimente.

Muitas vezes, os profissionais que trabalham a partir de casa se queixam de isolamento e solidão dada a sua remoção de seus chefes e colegas de trabalho. Pode ser deprimente para certas pessoas.

Uma vez que o local de trabalho fornece ambiente para conhecer pessoas e fazer amigos, para muitos, os profissionais que trabalham a partir de casa tem que ser mais criativos e inventivos em conhecer pessoas e ficar em contato com colegas.

Golpes e vírus

Na atualidade há amplas opções de ofertas de trabalho para trabalhar em casa. Essa seria uma notícia interessante, tirando o fato de que a maioria consiste em golpes ou vírus.

Os golpistas dizem que se faz necessário pagar taxa extra para o material de treinamento (gastar dinheiro para trabalhar não é o caminho!). Já os vírus trabalham no sentido de fazer anúncio irresistível, como por exemplo: “Mãe ganha R$ 500 por dia em casa”, e atrair os cliques para roubar dados pessoais e bancários.

Distrações

Embora as distrações do escritório sejam evitadas por trabalhar em casa, há chances de surgir coisas diferentes. Interrupções de crianças, trabalho, vizinhos, amigos, a família pode ser perturbadora. Esforço especial deve ser feito antes de tomar a decisão do trabalho na própria residência.

Foto: blog.funeralone.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…