Home Dicas para o trabalhador Dicas de leitura: Administração (Parte II)

Dicas de leitura: Administração (Parte II)

5 min read
0
Dicas de leitura para administradores
Dicas de leitura para administradores
Saber administrar está além dos conceitos explicados nas salas de aula. Representa um dom, algo que é feito no lazer, com constantes leituras do gênero no bom e velho aprendizado autodidata. Em qualquer área profissional estar atualizado representa ponto indispensável. Conheça dez livros de administração que podem ser lidos no Google Books. Atenção! As obras somente podem ser lidas on-line a título de informação, quem quer ler por completo deve efetuar a compra.

Caminhos da Administração; FAVA; 2002; Editora Thompson Learning.

O conceito de administração está relacionado com as atividades de cunho organizacional que devem ser feitas de maneira eficiente. Outras pessoas estão envolvidas, e por este motivo, todos necessitar estarem preparados de forma acadêmica. Engloba estruturas complexas cujo mínimo detalhe pode colocar em cheque toda a organização.

As atividades organizacionais são multáveis – o que de certa forma, significa que os administradores demandam de preparo constante. Muitos recém-estudantes acreditam ser fácil estudar ADM, pensamentos diminuídos conforme o curso começa munido de matérias de diversas áreas diferentes. Com leitura fácil e interessante, a obra indicada por servir como excelente leitura básica.

Métodos de Pesquisa em Administração; COOPER e SCHINDLER; 2003; Editora BOOKMAN.

Os administradores estão tomando decisões na maioria das jornadas de trabalho. As opções ilimitadas podem causar inúmeras reuniões de gestores presentes em outros setores ou matrizes. Algumas vezes é necessário utilizar a intuição, presente com frequência nos profissionais com larga experiência dentro da área.

Coletar informações em excesso é indicado principalmente aos profissionais novos na área. A intuição administrativa pode ser conquistada apenas depois de anos atuando como administrador e resolvendo os diferentes problemas que podem acontecer nas rotinas trabalhistas. Inexperientes precisam contar com a ajuda dos executivos com experiência nas soluções dos novos enigmas.

A obra faz sucesso em grande parte dos países ocidentais, sendo leitura indispensável aos graduandos em administração. A linguagem também é acessível, o que de fato auxilia na leitura das 630 páginas.

Administração: Cargos e salário; NASCIMENTO; 2001; Editora Guazzelli.

A política de administração do pessoal está entre as mais importantes entre os setores das organizações. Mão-de-obra qualificada simboliza ao mesmo tempo, maiores salários. Os salários devem ser racionais e estabelecidos de acordo com três diretrizes: Nível do mercado, qualificação pessoal e capacidade técnica. Os salários quando não são administrados com qualidade pode provocar erros que comprometem a produtividade dentro do mercado competitivo.

Administração Paroquial; DELAMEIA; 1989; Editora Loyola.

Igrejas não são fácies de serem administradas. Normalmente contam com poucos recursos para muitos pagamentos. O livro apresenta de forma cristalina as normas estabelecidas para que a administração seja exercida com segurança, evitando que as surpresas custosas destruam o fluxo de caixa. A apresentação da obra foi escrita pelo Cardeal Alfredo Vicente Scherer.

Leia mais:

Foto: enlaciudadsubterranea no flickr

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…