Home Dicas para o trabalhador Dicas de Leitura: Administração

Dicas de Leitura: Administração

4 min read
0
Dicas de livros para administração do Google Books
Dicas de livros para administração do Google Books
A arte de administrar está além de ser apenas bom com os números. A cada dia que passa fica evidenciado que a relação humana está cada vez mais requerida nas vagas que visam contratar administradores. Leitura na área se faz mais do que necessários. Conheça 05 dicas de livros para administração extraídas do Google Books.

Guia Prático da Administração Financeira: Grande parte das empresas peca na reunião das organizações, que mesmo ordenadas podem demorar muito tempo para serem acessadas. Os detalhes trazem todo o diferencial que as informações sejam organizadas e acessíveis com agilidade. Algumas vezes os bancos ou mesmo a Receita Federa bate a porte das empresas em busca de informações atualizadas.

O autor escreve no prefácio que os objetivos da obra estão direcionados aos proprietários de pequenos negócios. As informações representam a grande moeda da nova economia. Por este motivo, precisam ser geradas pela empresa com maior nível de claridade entre os colaboradores.

Administração e Planejamento Estratégico: Os autores buscaram explicar de forma clara exemplos prática para quem deseja se aprofundar no mundo da administração de empresas. No aspecto estratégico a obra se destaca pelo enfoque dado as mudanças organizacionais por causa da evolução da globalização. As principais tendências empresariais são enfocadas detalhadamente.

Administração de Hotelaria: A área de hotelaria está entre as que mais empregam brasileiros em terras nacionais. O SENAC foi primeira instituição que ofereceu cursos de bacharelado em hotelaria. Apesar de não ser necessário ser formado para atuar na área, conhecimentos teóricos fazem toda a diferença para que a prática traga lucro e deixa a concorrência para trás.

Administração Pública: O Estado possui diversas funções na gestão da sociedade em troca do poder concedido pela população para tributar e legislar. O pensador considera a noção de Estado como nação que está organizada politicamente, com poder soberano, independência externa e soberania interna. Representa obra indicada inclusive para se acostumar com os jargões reservados aos funcionários públicos

Administração: Teoria, Processo e Prática: De certa forma, desde a sua origem o homem inventa formas de melhorar a produção. Depois que as comunicações ficaram aprimoradas, tribos se reuniram para conviver com os mesmos folclores, e principalmente, trabalharem em conjunto, formando as organizações.

Livro indicado em grande parte dos cursos de Administração de Empresas. O autor traz conceitos contemporâneos sobre gestão, além de dizer como funciona a aplicação dos conceitos na prática. Traz um programa da importância que a administração tem desde os primórdios da humanidade.

Foto: brsocialmedia.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…