Home Elaborar Curriculum Dicas para cadastrar seu currículo nos sites

Dicas para cadastrar seu currículo nos sites

4 min read
1
Registrar o seu CV através da Internet facilita a procura de emprego

Com a disseminação da tecnologia tem ficado cada vez mais raro o candidato levar até a empresa o seu currículo. Normalmente ou ele é preenchido em um site de recolocação ou incluído na seção “Trabalhe Conosco” da página da empresa.

Para quem deseja adotar mais esse método na busca por um emprego, seguem algumas dicas de grande utilidade.

  • Tenha foco ao escolher para onde enviar o seu CV: como a empresa não possui mais o contato direto com quem deseja contratar, ela pede aos candidatos que preencham uma grande quantidade de dados, para que a consulta seja mais objetiva. Como isso pode levar um tempo considerável, é melhor que você o gaste com empresas com que se identifica e onde gostaria de trabalhar: disparar currículos a torto e a direito nem sempre é a melhor alternativa.
  • Informe-se sobre a empresa: em muitos bancos de dados as corporações incluem perguntas ao estilo de “Por que você deseja trabalhar aqui?” ou Por que  você acha que devemos contratá-lo”. Então antes de começar a preencher os dados pesquise sobre o lugar para onde você está enviando o seu histórico profissional, saiba qual o seu ramo de atuação, quais são seus principais clientes e tenha definido em sua mente  o motivo que o fez querer estar incluído no seu quadro de funcionários.
  • Não minta: a internet por vezes proporciona uma sensação de descomprometimento, pois como não estamos sendo “vistos”  passou-se a achar que ninguém saberá se o que é escrito é verdadeiro ou não. E por vezes alguns canditados incluem algum idioma que não domina ou algum curso que nunca foi realizado e acha que está tudo bem. E  na verdade está, até o momento em que se é chamado para uma entrevista, a farsa cai por terra e, além de perder a vaga em questão, corre-se o risco de ter o nome mal falado na área, limitando as chances de emprego.
  • Visite e atualize regularmente: é mais válido se cadastrar em poucos sites e  dar atenção a eles do que espalhar os seus dados por centenas de endereços e nunca mais retornar para saber o que foi feito deles. O seu perfil virtual conta tanto como o pessoal. Ao se cadastrar num site, atualize as suas informações sempre que necessário, e veja com frequência as vagas em aberto que se adéquam ao seu perfil profissional e se candidate a elas.

Alguns sites que possibilitam o cadastro gratuito de informações são o Vagas.Com, Currículum e Infojobs.

Se você precisa de dicas para fazer um bom curriculum vitae pode ler este artigo.

Foto: CV por Italian Voice en Flickr

One Comment

  1. Daniele Rosati

    11 agosto, 2011 at 12:47 pm

    Como mando meu currículo? já entrei no site da Porto Seguro e estou cadastrada por lá. Tem como mandar por aqui também? Obrigada Daniele

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Quer se tornar um trabalhador temporário?

Mesmo que adotado por um número pequeno de pessoas no Brasil, o trabalho temporário é uma …