Home Primeiro emprego Dicas para conquistar o primeiro emprego

Dicas para conquistar o primeiro emprego

5 min read
0
Confira 10 dicas para conquistar o primeiro emprego
Confira 10 dicas para conquistar o primeiro emprego

A vida representa caminho de desafios. O momento do primeiro emprego está entre os mais difíceis. No período de experiência é necessário comprovar a capacidade em cada nova tarefa realizada no itinerário. Sem experiência, existem poucas chances dos empregadores concederem posições bem remuneradas, sendo difícil encontrar até mesmo a primeira oportunidade. Conheça 10 dicas para conquistar o primeiro emprego:

  • Contatos pessoais: A indicação pessoal pode ser melhor do que vasta experiência no currículo dependendo do nível de capacitação exercido no itinerário. Contate todos os amigos e familiares que trabalham e fique por dentro sobre a existência de disponibilidade de vagas. Pode não existir nada no momento, mas futuramente as chances devem surgir.
  • Formação acadêmica: Não há como conquistar trabalho de qualidade sem ser formado em cursos técnicos ou acadêmicos. Na atualidade há maiores chances para iniciantes em áreas tecnólogas, principalmente na indústria e no setor de agronegócios. Quem faz faculdade precisa estagiar antes de assumir posições com altas remunerações.
  • Trabalhos direcionados ao perfil: Quem está estudando algo adicional ao ensino médio possui chance de encontrar vagas de empregos para jovens aprendizes nas respectivas áreas. Melhor maneira de começar no mundo profissional. Basta entrar no curso técnico ou de curta duração da área de interesse, procurar as oportunidade e começar a percorrer o sucesso profissional.
  • Currículo atualizado: O currículo além de estar com completa atualização também precisa ser bem formado. Elabore o documento com apenas uma folha. Basta colocar: Nome, nascimentos, objetivos profissionais e cursos acadêmicos. Não alongue, o resto das características é conversado na entrevista de emprego.
  • Busca de emprego na internet: Procure trabalho na web, repleta de sites e blogs especializados em ofertas de emprego até mesmo aos que não possuem experiência profissional. As redes sociais são consideradas principais canais da atualidade para procurar empregos. Basta entrar grupos que trazem como tematização central o “trabalho”.
  • Momento entrevista de emprego: É a hora de encarar os selecionadores de cara. Qualquer pessoa fica pelo menos um pouco nervosa em processos seletivos relacionados com disputa de postos trabalhista. Necessário chegar quinze minutos antes para sentir menos a pressão. Diga o que pode oferecer sem ser a experiência.
  • Associações do Trabalho: Existem algumas associações especializadas em recrutar empregados. Normalmente estão ligadas aos sindicatos que representam classe de trabalhadores distinta na mesma instituição.
  • Objetivos profissionais: Ponto mais importante do currículo. Seja verdadeiro e fale aonde quer chegar à vida profissional.
  • Concurso público: Há concursos que oferecem vagas para profissionais sem emprego e com baixo nível de escolaridade, de nível fundamental incompleto até médio completo.
  • Persistência: Nunca desista. Mercado de trabalho é grande e possui vagas aos persistentes dispostos a encararem as rotinas profissionais de forma séria.

Leia mais:

Foto: marifuxico.blogspot.com.es

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…