Home Entrevista de emprego Dicas para conseguir trabalho

Dicas para conseguir trabalho

4 min read
0
Confira dicas para conseguir emprego
Confira dicas para conseguir emprego

Em épocas de crise mundial poucos países conseguem se destacar na geração de emprego. Brasil cresce em níveis ligeiros no setor, números que não correspondem à realidade do mercado que trazem jovens capacitados sem exercerem itinerários por falta de conhecimento mercadológico ou sobre regras de como se comportar em processos seletivos.   Confira 10 dicas para conseguir emprego!

  • Currículo perfeito: Procure utilizar apenas uma folha para compor o documento. Coloque: Nome; data de nascimento, objetivos profissionais e experiência profissional. Os aspectos aprofundados são questionados pelos entrevistadores no primeiro contato ao telefone ou nos processos seletivos.
  • Entrevista de emprego: Chegue com quinze minutos de antecedência. Adiantamento pode aumentar a pressão e atrasos são medidos de forma negativa pelos contratantes. Procure chegar ao local descansado, às vezes os processos seletivos demoram horas, com realização inclusive de testes surpresas.
  • Disputar vagas relacionadas com o perfil: Ao invés de envia milhões e e-mails ou disputar milhares de vagas para todos os tipos de atributos existentes no currículo. Centralize o envio para a sua legítima capacidade, seja pelos cursos técnicos ou acadêmicos que simbolizam a intenção profissional.
  • Não ficar parado: Necessário investigar todas as fontes possíveis de trabalho. A internet continua sendo principal plataforma de ficar por dentro dos anúncios. Nas redes sociais há grupos divididos de acordo com os segmentos produtivos. Acesse as nossas vagas de emprego.
  • Persistência: Não desista nas primeiras adversidades. Quanto mais tempo sem trabalho, com maior dificuldade a vida vai sendo levada. Explore também o trabalho informal que podem gerar remunerações maiores do que as existentes em muitos empregos da carteira assinada.
  • Atualização profissional: Procure sempre estudar e ficar atualizado sobre a área. Quem não possui condições para investir em cursos pode visitar palestras ou mesmo salvar e-books na internet de forma gratuita. A atualização profissional precisa estar afiada, nunca se sabe quando surgem boas oportunidades na área.
  • Consultar Network: Procure a rede de amigos da faculdade, ou mesmo ex-funcionários que ainda fazem parte dos contatos profissionais. Pode existir alguma chance exatamente na área. Cative as suas amizades no mercado de trabalho, ao futuro você pode necessitar delas.
  • Aprimore a comunicação: Quem se comunica bem e está preparado de forma acadêmica ou tecnológica possui altas chances de entrar nos postos de trabalhos ofertados. A comunicação deve ter qualidade tanto na fala como nas redações.
  • Encare a realidade: Momento de desemprego é hora de repensar a carreira profissional. Ocupe seu tempo com aprimoramento técnico ou na busca pelo trabalho.
  • Cuidados com a saúde: Não desanime, cuide da saúde praticando exercícios físicos e se alimentando de forma adequado. Chegue com energia para entrevista de emprego.
Foto: identiacf.blogspot.com.es

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…