Home Primeiro emprego Dificuldades em encontrar o primeiro emprego

Dificuldades em encontrar o primeiro emprego

4 min read
1
Principais dificuldades em encontrar o primeiro emprego
Principais dificuldades em encontrar o primeiro emprego

Na crise mundial a faixa etária jovem é a que mais sofre com o desemprego não somente no Brasil como em grande parte do mundo. Falta de preparo aliado à baixa experiência simboliza fórmula vista com pouca quantidade entre pequenas e médias empresas, maioria dos empreendimentos presentes em solos brasileiros. Principais dificuldades para ser empregado pela primeira vez.

Falta de experiência: Em épocas de crise mundial as empresas arriscam o menos possível, principalmente no que tange a contratações para compor o quadro de funcionários.

Quem não tem experiência traz alta chance de não se adaptar as rotinas trabalhistas da empresa, simbolizando grande problema aos empregadores que ficam no paradigma entre dispensar contando com os reveses no fluxo de caixa por causa dos descontos legais ou continuar colocando em risco a média do nível produtivo.

Na maioria das vezes é necessário começar de baixo para evoluir na carreira profissional. Neste sentido, exerça atividades dentro da sua área de interesse e cresça aos poucos.

Os cursos técnicos podem ser a grande saída para quem quer ser empregado de forma rápida mesmo não tendo experiência. Isso acontecesse porque não somente no Brasil como em grande parte do mundo existem altas carências de profissionais do gênero.

Desempregados já conquistaram inclusive pós-graduação sem ter nenhum tipo de experiência, algo tido como letal para qualquer tipo de carreira. No entanto, podem encontrar saída nos próprios cursos técnicos. Leia maiores informações no artigo: Graduado sem experiência! Melhor caminho é curso técnico.

Falta de comunicação: Muitos candidatos novos estão altamente capacitados no aspecto técnico, possuindo facilidades inclusive em aprender novas rotinas do trabalho. No entanto, não possui comunicação apurada.

Em épocas nas quais grandes empresas estão repletas de matrizes e setores, as unidades podem correr risco pela comunicação lenta ou não qualificável por parte do empregado travado no aspecto emocional.

Hoje em dia há diversos cursos que possuem incumbência de deixar as pessoas mais soltas para se comunicarem com qualidade. A comunicação representa elemento existente em todos os grandes profissionais e empreendedores do mundo.

Falta de vontade: Sem vontade é impossível conquistar empregos bem renumerados. Muitas pessoas desistem fácil ou mesmo insistem sem investir no preparo profissional. Na prática as vagas ideais não caem do céu.

Devem ser conquistadas depois de concluídas diversas etapas que exigem sagacidade para serem aprendidas e consideradas como legítimas experiências profissionais. Confira maiores informações a respeito no artigo: Como conquistar o primeiro emprego.

Foto: aldalanrrhh.blogspot.com.es

One Comment

  1. Washington

    9 novembro, 2012 at 6:45 pm

    Poderia explicar o que quis dizer com “Quem não tem experiência traz alta chance de não se adaptar as rotinas trabalhistas da empresa”?

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…