Home Mercado de trabalho Em São Paulo o Mercado de Eventos não para

Em São Paulo o Mercado de Eventos não para

3 min read
1
Trabalhar em um dos mais de noventa mil eventos que acontecem anualmente em São Paulo é uma boa chance de encontrar emprego.

A cidade da garoa é bem conhecida por ser a região do trabalho, espinha dorsal do PIB brasileiro. O mercado de eventos na Capital ferve a cada minuto.  Os lugares estão antenados com as principais tendências do mundo. Existem eventos de grande porte como a Corrida de “Fórmula 1” no autódromo do Interlagos, o Fashion Week, o Encontro Nacional GLS, os shows de bandas grandes que atraem multidões, futebol. Para se ter uma dimensão desta imensidão, 75% das grandes feiras e eventos do país são realizados no Estado.

A Virada Cultural também é um evento destacável, principalmente na área da rentabilidade turística. “Pesquisas feitas ao longo dos anos demonstram que de 8% a 9% do público da Virada Cultural é de fora de São Paulo. É bom lembrar que muitos dos turistas chegam antes do evento, movimentando ainda mais a economia”, foi o que disse Caio Luiz Carvalho, diretor da Virada Cultural, em 2010, ano que a capital metropolitana bateu recorde no turismo com o quinto maior índice do mundo.

É computada uma média de 90 mil eventos oficiais por ano, seis a cada minuto. Apesar de não existirem nas estatísticas, os pequenos eventos representam a maioria absoluta. Na verdade acontece um evento a cada respiração. É a cidade para quem sonha em trabalhar nesta área, sem sombra de dúvidas.

O mercado é tão promissor que muitos trocam cargos importantes para atuar com eventos. A empresária Tatiana Castaldello largou um emprego de 11 anos em um banco para se dedicar nesta área. “Comecei para complementar a renda. Estava de casamento marcado e todo o dinheiro era bem-vindo. O sucesso foi grande e passei a me especializar, fazendo cursos ligados à confeitaria”.

Foto: Blog Por Acaso no Flickr

One Comment

  1. MARILENE ROMAN

    9 setembro, 2011 at 3:05 pm

    Ampla experiência nas áreas administrativa, gerencial e operacional adquirida no planejamento, organização e coordenação de eventos no seguimento de hotelaria; elaboração de cardápios; desenvolvimento e aplicação de treinamentos e capacitação; elaboração e análise de relatórios financeiros, controle e administração financeira.Ingles fluente

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…