Home Mercado de trabalho #Vagas: Emprego temporário para o final do ano!

#Vagas: Emprego temporário para o final do ano!

4 min read
0
Vagas temporárias de final de ano

Empregos de final de ano: Milhões de jovens que estão em busca do primeiro emprego saem procurando os trabalhos de final do ano que apesar de serem temporários podem gerar grandes rendas para este perfil de trabalhador. A geração de emprego está lenta na maioria das grandes nações do mundo inclusive no país. Entretanto, o governo espera que sejam gerados três milhões de empregos até 2012, sendo que os postos de trabalho abertos neste período são cruciais para que os dados governamentais sejam realmente comprovados. Os comerciantes já estão começando as contratações, sendo que devem ser geradas 147 mil vagas para empregos temporários relacionados com o final do ano.

Os comerciantes estão bastante esperançosos para as venda do final de 2011. O poder do consumo populacional ainda está forte se for levado em consideração que estamos em épocas de crise mundial. Com este cenário os especialistas esperam que diversos postos de trabalhos devam ser abertos principalmente para preenchimento de vagas temporárias.

Entretanto, conforme os números sejam favoráveis para os empreendedores no final da temporada as contratações efetivas podem surgir, aquecendo qualitativamente a economia nacional. Fora que os que se destacam mais acabam sempre ficando, principalmente quando se adequam rapidamente ao ambiente de trabalho.

É importante notar que os especialistas indicam que no Rio de Janeiro praticamente 30% dos empregados temporários devem permanecer em seus postos. Assim como aconteceu em 2010.

Outubro é o momento certo para sair em busca destas vagas, principalmente em empresas que são especializadas em recrutamento de trabalhadores com este perfil. Normalmente as contratações se encerram antes de acabar o mês de novembro.

Na prática, as lojas de grande porte em todo país costumam empregar de 35 a 40 funcionários novos para assumir estas posições, oferecendo salários acima da média – devem ser observadas com maior atenção na hora de escolher a sua opção.

Índice: Os números são divulgados pelo Assertem (Associação Brasileira de Trabalho Temporário). Devem ser geradas 147 mil novas vagas temporárias em todo o Brasil. Os estados que mais contam com esta oferta serão: São Paulo (45 mil), Minas Gerais (16 mil) e Rio de Janeiro (11 mil)

Vale ressaltar que o trabalhador temporário possui todos os direitos trabalhistas, menos o aviso prévio. Quando as decorações de natal começam a enfeitar o cenário dos shoppings centers as pessoas que ambicionam estas vagas devem começar a se mexer o mais rápido possível. Certamente que até o início de dezembro a maioria destas posições estará ocupada.

Foto: Corbis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…