Home Profissões Empregos para pessoas com deficiência auditiva

Empregos para pessoas com deficiência auditiva

4 min read
0
Pessoas com problemas auditivos podem trabalhar com quase tudo
Empregos para pessoas surdas e deficientes auditivas

Pense em todos os postos de trabalho que existem no mundo! Pessoas com deficiência auditiva podem fazer quase todos. Aqui estão alguns exemplos: Contador, ator, arquiteto, biólogo, carpinteiro / pintor, químico, assistente administrativo, desenhista, engenheiro, agricultor, financeira consultor, jardineiro, paisagista, bibliotecário, mecânico, impressora, assistente social, estatístico e escritor.

É difícil acreditar que há não muito tempo (e ainda hoje em algumas partes do mundo) os empregadores não disponibilizam chances para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva. Existe até a obrigação por lei de algo que não deveria precisar da imposição do governo para funcionar.

Aos poucos as coisas se modificam e mais empregadores estão percebendo que a audição não é necessária para certos trabalhos. Eles assistem os trabalhadores surdos fazerem o trabalho melhor do que os colegas que escutam. Hoje em dia existem programas universitários que aceitam sem problemas estudantes com deficiência auditiva.

Cerca de vinte anos atrás, por exemplo, apenas algumas pessoas surdas tinham ido para a faculdade de direito. Hoje, os advogados surdos trabalham para o governo federal e empresas privadas.

Algumas pessoas surdas e deficientes auditivas se tornaram famosas nos campos profissionais. O ex-presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, e Everett Koop, cirurgião geral renomado, ambos são duros de ouvido. Phyllis Frelich, Marlee Matlin ou Terrylene Theriot são celebridades da TV e cinema com algo em comum, a surdez. King Jordan, o presidente da Universidade Gallaudet, também é surdo.

Artistas, empresários, dentistas, médicos, funcionários públicos eleitos, engenheiros, mecânicos, técnicos médicos, guardas florestais, professores, ferramentas e fabricantes de morrer. Na maioria das ocupações de modo provável se encontra um surdo de destaque.

No mercado surgem várias organizações que ajudam empregadores a aprender a mudar o local de trabalho de forma adequada aos funcionários com perda auditiva. Este treinamento ensina as empresas sobre pontos da surdez, habilidades, realizações de surdos e deficientes auditivos trabalhadores.

De fato, qualquer sonho pode se tornar realidade! Ao definir as vistas sobre uma determinada carreira se pode alcançar ao objetivo. Defina as metas para as carreiras de desafio. O importante é reconhecer que, como qualquer outra pessoa na força de trabalho, surdos têm habilidades, talentos e experiências que melhoram a produção em níveis consideráveis.

Sem contar que pode representar maneira de democratizar o ambiente de trabalho e ao mesmo tempo melhorar as atividades desempenhas em equipe feliz e com segurança para trabalhar de forma tranquila.

Lea mais:

Foto: eunaosabiaque.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…