Home Estágios Estratégia para buscar seu estágio

Estratégia para buscar seu estágio

4 min read
0
Procurando um estágio
Dicas para buscar seu estágio
É normal que, no início da faculdade comecemos a disparar currículos para todos os lados em busca de emprego. E é até algo positivo, pois quanto mais cedo você começar a adquirir experiência, melhor.

Porém, realizar esse busca de forma inteligente pode otimizar seu tempo e evitar que você participe de seleções para empresas ou tarefas das quais não gosta ou concentre seus esforços em posições para os quais ainda não está habilitado. Enfim, a partir do momento em que você começa a planejar, você só tem vantagens!

Confira algumas dicas para facilitar seu caminho:

  • Organize seu tempo: procurar uma vaga de emprego demanda tempo para customizar o currículo, selecionar as melhores oportunidades, escrever o e-mail de envio etc. Separe um tempo determinado do seu dia para cuidar desses pequenos detalhes que fazem toda a diferença.
  • Conheça a empresa: ao encontrar uma vaga de interesse, faça uma rápida pesquisa sobre a organização antes de enviar seu currículo. Vale pesquisar o site institucional, perfis nas redes sociais e qualquer outro veículo que possa fornecer dados sobre ela. Quando mais você conhece-la, maiores suas chances de contratação.
  • Reconheça-se nela: de nada adianta se candidatar para uma grande empresa se você não se  identifica com ela. É importante pesquisar sobre a Missão e Valores defendidos por ela e, se possível, conversar com pessoas que trabalham ou já trabalharam nela. Reconhecer seu perfil no ambiente de trabalho que a empresa estimula já é meio caminho andado.
  • Estude: Faça o maior número possível de atividades extracurriculares que sua faculdade disponibilizar e tenta participar de seminários e palestras sobre sua área de atuação.  Estar atualizado é uma vantagem sempre vista com bons olhos pelo recrutador. Converse com seus professores e saiba quais são os requisitos que o mercado está exigindo dos novos empregados. Ter essa consciência pode te ajudar muito caso lhe seja perguntando qual especialização ou curso você deseja fazer até a conclusão da faculdade.
  • Tenha confiança: talvez a dica mais importante e a menos percebida pelos candidatos. Se você foi chamado para uma entrevista, quer dizer que o recrutador já sabe o que você pode ou não pode executar e só deseja saber se você é suficiente comprometido para desempenhar seu trabalho. Ao ir para uma entrevista, tenha certeza de que você se preparou da melhor maneira que pode e tente deixar o nervosismo de lado. Sem ele, a conversa com certeza fluirá de forma melhor.

Foto: unipacvirtual.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Quer se tornar um trabalhador temporário?

Mesmo que adotado por um número pequeno de pessoas no Brasil, o trabalho temporário é uma …