Home Dicas para o trabalhador Estresse e trabalho

Estresse e trabalho

4 min read
0
Dicas para combater o estresse
Dicas para combater o estresse

Não parece novidade que trabalho e estresse tem uma relação muito forte, especialmente no sentido, quanto mais trabalho mais estresse. No entanto isso não deve ser regra, é possível sim lidar com o trabalho e excesso dele sem estresse. Para ajudar nessa difícil tarefa da vida moderna trazemos nesse artigo dez dicas para melhorar sua qualidade de vida:

  1. Faça apenas o seu trabalho: para evitar o estresse nada melhor do que arcar apenas com as suas responsabilidades, não tente abraçar o mundo pois isso irá te sobrecarregar.
  2. Não se comprometa com o que não pode cumprir: evite assumir responsabilidades demais, não se sobrecarregue, pois o estresse é apenas uma das consequências dessa sobrecarga que são negativas.
  3. Pratique um esporte: fuja de pensar somente em trabalho, pratique um esporte, tire um tempo para fazer uma atividade física que é muito bom não só para o corpo, mas também para a mente.
  4. Saia com os amigos: nada melhor para desligar de um dia estressante no trabalho do que sair para conversar com os amigos, fuja dos assuntos profissionais e aproveite o tempo para falar de assuntos mais amenos.
  5. Deixe o trabalho no trabalho: para se desligar de vez do trabalho e evitar o estresse nada melhor do que deixar o trabalho e os assuntos referentes à ele dentro do escritório, não leve trabalho para casa, nem seus problemas, saiba desligar-se desse universo ao sair dele.
  6. Durma bem: boas noites de sono são essenciais, seja para ter qualidade de vida, seja para descansar, sem um bom descanso seu dia será mais estressante e seu sono pior formando um ciclo muito negativo para sua vida.
  7. Tire um tempo para você: deixe reservado na sua agenda um tempo para você no qual possa aproveitar para fazer qualquer coisa que goste ou que queira, podendo até repetir um dos itens dessa lista.
  8. Tire férias: seja para ficar em casa ou para viajar com a família e amigos, não abra mão desse descanso, aproveite para se desligar totalmente do trabalho e recarregar as energias para mais um ano de trabalho.
  9. Tenha boas relações com os colegas e chefe: nada melhor para evitar o estresse do que evitar que ele aconteça já no trabalho, para isso nada melhor do que trabalhar em um ambiente agradável e de cooperação, então evite desentendimentos e cultive as boas relações sempre com bom humor e simpatia.
  10. Não fique muito preso às regras: sejam quais forem, ter regras é bom para se organizar, mas ficar refém delas é muito prejudicial, saiba que as vezes não vai conseguir dar conta de fazer tudo o que planejou, mas mesmo nesses momentos não desanime, só assim conseguirá evitar o estresse e melhorar a qualidade de vida.

Foto: wildesbrito.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Saiba mais sobre franquias virtuais

As franquias virtuais, ainda não muito conhecidas no Brasil são uma forma cada vez mais po…