Home Salário do trabalhador Folhas de pagamentos: características gerais

Folhas de pagamentos: características gerais

4 min read
0
Pagamento de salários
Folha de pagamento
Em empresas, folha de pagamento é a soma de todos os registros de salários do funcionário. Remuneração, bônus e descontos devem estar na lista. Em contabilidade, o documento se refere ao valor pago aos empregados por serviços prestados durante determinado período de tempo. Desempenha papel importante nas sociedades por várias razões.

A partir da perspectiva de contabilidade, folha de pagamento é crucial porque as quantias dos salários e os impostos afetam o lucro líquido da maioria das empresas de maneira considerável.

Empreendedores estão sujeitos às leis e regulamentos federais e estaduais. No campo da ética empresarial os erros e irregularidades da folha de pagamento interferem de maneira negativa no moral dos funcionários. O documento deve ser pago com precisão.

A principal missão do departamento de folha de pagamento é assegurar que todos os funcionários sejam pagos em tempo útil com as retenções e deduções corretas. Necessária garantia às retenções e deduções remetidas em tempo hábil. Isto inclui pagamentos de salários, retenções de impostos e deduções a partir do salário.

Frequência e folhas de pagamento

Empresas costumam gerar folhas de pagamento em intervalos regulares, para o benefício de renda regular aos empregados. A regularidade dos intervalos varia, por vezes, entre os graus de trabalho dentro de determinada organização.

As empresas podem decidir terceirizar as funções de folha de pagamento para determinados serviços. Elas podem reduzir os custos envolvidos em ter funcionários treinados para fazer a gestão em casa, bem como com sistemas e software necessário para processar os documentos.

Em muitos países existe a obrigação legal de manter arquivos de forma consistente e com precisão para aplicações das agências reguladoras. Terceirizando o serviço existem maiores chances de acontecer melhor organização cristalina para enfrentar as obrigações fiscais.

Empresas também terceirizam por causa da complexidade crescente da legislação da folha de pagamento. Alterações anuais em códigos fiscais, bem como pagamentos e deduções legais significam detalhes em excesso que demandam mão de obra especializada e cara na organização dos dados.

Nos Estados Unidos, “impostos sobre os salários” são separados de imposto de renda, apesar de serem cobrados sobre os empregadores, na proporção do salário e programas que incluem fundos de Segurança Social e Impostos de Renda na folha de pagamento coletada nas deduções consideradas impostos de fundos fiduciários, porque o empregador detém o dinheiro deduzido em confiança à remessa posterior.

Qualquer empregador é responsável por pagamento de parte patronal de impostos da folha de pagamento e depositar imposto retido dos contracheques dos funcionários.

Foto: marcioneto.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…