Guia de profissões: O que faz um marceneiro?

Conheça o que faz um marceneiro. Entenda o que é marcenaria. Voce sabe a diferença entre marcenaria e carpintaria?

Saiba o que faz um marceneiro

Este artista da madeira é um profissional bastante solicitado em épocas contemporâneas, principalmente para quem ambiciona móveis extremamente singulares. A diferenciação faz com que suas produções sejam altamente valorosas no mercado. Porém, seus salários ainda estão baixos no Brasil. Conheça o que faz um marceneiro. Qual a diferença entre marcenaria e carpintaria?

Nesta profissão o artesão consegue transformar madeira em diversos tipos de construções. Obras de arte e imóveis são dois campos onde existe bastante demanda para este profissional. Vale ressaltar que marceneiros não devem ser confundidos com carpinteiros. A carpintaria está relacionada com o ramo da construção civil. Entretanto, existem profissionais especializados nas duas áreas distintas.

As profissões Técnicas estão em alta no Brasil, clique aqui e confira.

De certa forma qualquer cidadão pode trabalhar com marcenaria, desde que possua bastante criatividade e habilidade. Este trabalhador deve conhecer qualificadamente as madeiras, bem como ferramentas e características das máquinas principais. Existem alguns cursos relacionados com esta área, sendo que a internet representa excelente local para averiguar ou retirar diversas dúvidas.

Marceneiro: Trabalho de risco!

Esta é considerada uma profissão perigosa. Até mesmo os mais profissionais precisam de extremo cuidado para manuseio dos instrumentos de trabalho. É necessário possuir exime conhecimento prático antes de partir para construções mais avançadas que demanda maior preparo técnico.

Muitas pessoas que possuem esta profissão como hobby constroem marcenarias nas próprias garagens. Não existe nenhum problema com esta adaptação desde que haja espaço necessário para executar um trabalho seguro. O tamanho do ambiente demandado está intimamente relacionado com o maquinário utilizado pelo trabalhador.

É interessante notar que muitos são adeptos a marcenaria justamente para aliviar o estresse encontrado diariamente nos empregos formais, onde normalmente são escolhidas máquinas sem muita potência para que não haja muito barulho no relaxamento.

Sendo considerada atividade bastante saudável desde que os  praticantes estejam seguros durante os desempenhos. Sem contar que o bom senso deve sempre ser levado em consideração. Na dúvida, jamais arrisque sem preparo prévio, escolha somente instrumentos no qual já possua certo conhecimento prático e teórico.

Os alérgicos devem consultar o médico antes de começar na atividade. Existem muitas máscaras faciais disponíveis no mercado, cada uma indicada para certo tipo de demanda. Algumas são mais resistentes a tóxicos, outras somente protege contra poeira, entre outros.

A luz desta profissão no Brasil ainda está ofuscada. Estes profissionais são medidos como se fossem pedreiros ou operários, onde as renumerações são baixas (aproximadamente R$1.500). Muitos especialistas aceitam ser contratados por construtoras internacionais no intuito de agregar reconhecimento e salários merecidos.

Fonte: Guiadomarceneiro.com

Foto: TomGrill

Aqui va el codigo

Deixe uma resposta

*