Home Profissões Guia de Profissões: Segurança Pública

Guia de Profissões: Segurança Pública

4 min read
0
Conheça o que faz um especialista em Segurança Pública

Esta profissão demanda preparo e coragem por parte dos trabalhadores. O Brasil é tido como um dos países mais violentos do mundo, fator que mantém este campo de mercado aberto extremamente aquecido em todas as épocas do ano. Este profissional necessita aplicar conjuntos de conhecimentos no intuito de seguir a estratégia traçada pela equipe de forma eficaz. A maior oferta certamente esta na esfera pública, entre as polícias civil e militar, bombeiros, secretarias de justiça entre outras profissões. Veja o que faz um especialista em Segurança Pública.

O governo constantemente incentiva novos métodos conter os índices de violência que aumenta principalmente as regiões metropolitanas. Neste sentido, diversas instituições de ensino promover cursos no intuito de preencher as grandes demandas. Alunos aprendem basicamente técnicas superiores relacionadas com segurança. Nesse sentido, graduados ficam preparados para fazer especializações.

Todas as expectativas das empresas ou órgão órgãos público devem ser supridas por planos de segurança executados com perfeição. Qualquer erro neste tipo de profissão pode ser crucial para o andamento da carreira. As ações ligadas a polícias precisam ser medidas como principal meio para lutar contra elementos repressores.

Mercado: Com o crescimento da globalização e poucos números positivos no que tange a diminuição do crime simbolizam que este mercado está contratando bastante. Os próximos grandes eventos em nível mundial devem demandar muitos trabalhadores com esta formação. As metrópoles ainda demandam este trabalhador com maior assiduidade do que regiões campais. Grande parte dos recém-formados nos cursos presta algum dos inúmeros concursos que acontecem em todos os meses dos anos.

Este profissional também pode fazer parte de equipes preparadas para combater enchentes, incêndios florestais, entre outros aspectos que podem prejudicar a população direta ou indiretamente. Rio de Janeiros e São Paulo ainda representam maiores polos neste âmbito de discussão. Entretanto, muitos graduados destas regiões estão migrando para outros Estados do país atuar principalmente como Inspetor de Segurança.

O que significa falta de segurança para grandes eventos?

Planos efetuados sem qualidade pode destruir eventos por completo. Um bom exemplo aconteceu no carnaval de São Paulo em 2012, quando durante as apurações dos votos finais a área de proteção dos seguranças foi rompida e as todas as fichas dos jurados foram rasgadas por integrantes de escolas que corriam risco de rebaixamento no instante final. O evento que gira bilhões de reais para a cidade ficou completamente comprometido pela desorganização principalmente do plano de segurança. Sendo que até incêndio ocorreu no local.

Leia mais

As 10 piores profissões do mundo

As 10 melhores profissões do mundo. As mais prestigiadas e bem pagas.

Foto: noticias.terra.es

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…