Home Primeiro emprego Hora de começar a trabalhar

Hora de começar a trabalhar

4 min read
1
Dicas para começar a trabalhar
Dicas para começar a trabalhar
A hora de começar a trabalhar representa aspecto comum na vida de grande parte da humanidade. Dado momento se faz necessário colocar a gravata e sair em busca da primeira oportunidade profissional. Normalmente o início é complicado em consequência de excesso de trabalho e poucos salários, sendo que o cenário fica mais cansativo quando também se estuda no ensino-fundamental, médio ou superior.

Dificuldade em começar cedo

Seria simples dizer aos estimados leitores que começar a carreira cedo simboliza passo fundamental para a busca do sucesso profissional. No entanto, Brasil começou a ter maior crescimento de renda entre os trabalhadores necessitados somente a partir do século XXI. Muitas pessoas ainda precisam ajudar as famílias logo ao encerrar o ensino médio, trabalhando anos com atividades que não aprecia para o sustento. De certa forma, poucos estudantes possuem a chance de estudar em cursos superiores sem ter que trabalhar para arcar com as mensalidades.

Grande parte da população nacional do início do século XXI começou as carreiras tarde, acima dos vinte anos de idade. Alguns estudantes se formam sem ter feito nenhuma hora de estágio na respectiva área profissional, no entanto, mesmo para eles, alguma hora se faz necessário começar a atuar na área que no futuro não aconteça a frustação de trabalhar com algo que não gosta!

Alguns especialistas, como Lindsey Pollak, que escreveu “Da escola para o mercado de trabalho: 90 dicas para conseguir um bom emprego” (clique aqui e acesso o e-book), acreditam que nunca é cedo ou tarde demais para começar, porém, algumas regras devem ser levadas como: Comece a se mexer agora mesmo, independente do local em que você estiver.

Quem está em busca de emprego deve ter em mente de que se faz necessário possuir algum ponto de partida. A missão mais importante está em maximizar as vantagens e por consequência minimizar os obstáculos que surgem no caminho.

Pensamentos positivos precisam ser idealizados todos os dias, em grosso modo nos momentos em que surgem os problemas. Tenha certeza de que a sua carreira será bem-sucedida. Independente do que aconteça, jamais deixe os pensamentos negativos tomar conta da sua essência e desmotivando.

Mesmo depois de amassada e rasgada, uma nota de cinco reais não perde o seu valor. O mesmo deve acontecer com a essência do trabalhador. Chefes quando estão nervosos podem ultrapassar o limite da ética. Às vezes o caminho negativo representa a primeira trajetória para dias felizes.

Foto: estagiar-rs.blogspot.com

One Comment

  1. Anônimo

    11 novembro, 2012 at 10:04 am

    “Grande parte da população nacional do início do século XXI começou as carreiras tarde, acima dos vinte anos de idade.”

    Se “acima dos vinte anos” é tarde, imagina eu que estou com trinta. Tenho até vergonha. Envio currículo pra todo lugar e ninguém me chama.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…