Home Dicas para o trabalhador Lanches saudáveis no intervalo do trabalho

Lanches saudáveis no intervalo do trabalho

4 min read
0
Lanches no intervalo de trabalho
Dieta saudável no trabalho

A primeira regra é ficar longe de gorduras. Com o tempo apertado, a solução de muitos trabalhadores é procurar lanchonetes para comerem um petisco e voltarem logo ao serviço. Muitas dessas comidas são gordurosas e prejudicam a saúde. O alimento que você ingere não serve somente para saciar a fome, mas sim para lhe dar energia para o restante do dia.

É preferível providenciar alimentos como frutas e cereais, pois geram bastante energia para o corpo. Muitas pessoas possuem o hábito de comerem na frente do computador. Isto faz com que você coma mais e engorde sem perceber. Na hora de fazer sua refeição vá, para um lugar tranquilo e que fique longe dos computadores.

Não coloque em sua mesa salgadinhos ou biscoitos para comer enquanto realiza suas atividades. Lembre-se que é importante fazer dois lanches saudáveis durante o dia. O primeiro deve ser ingerido antes do almoço. Já o segundo, antes do jantar. Dê preferência a alimentos que contenham fibras e nutrientes.

No almoço, coloque no seu prato porções razoáveis e com poucas calorias. Fazendo um bom almoço, a fome irá demorar a chegar. Jamais fique sem comer na hora do almoço. Não adiantará todo esse esforço se seus amigos não cooperarem. Promova uma reunião rápida com seus colegas a fim de informar a eles o que está fazendo. Se concordarem, escolham receitas que poderão comer juntos no intervalo.

O chocolate pode fazer parte da sua dieta, desde que consumido com moderação. Uma pequena porção na sobremesa já é o suficiente para realizar seu desejo por doce. Na hora de tomar uma bebida, é lógico que o suco é mais saudável que o refrigerante. Mas depende do suco. Os de caixinha não são ricos em vitaminas e nutrientes. É recomendável tomar os naturais.

Segundo pesquisas, as mulheres aumentam cerca de 7 kg por ano devido aos petiscos no ambiente corporativo. Muitos comem doces ou salgados para terem alívio do estresse e da dor de cabeça. Para não ser vítima de doenças, procure fazer alongamentos e exercícios físicos.

Resumindo, é possível se alimentar mesmo com um tempo curto. Tenha em sua bolsa alimentos saudáveis e que possam ser consumidos rapidamente. Dessa forma você não correrá o risco de desenvolver um câncer e outras doenças. Se possível, procure um nutricionista para um atendimento adequado.

Foto: blog.linhaceira.net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

As tarifas de táxi nas principais capitais do Brasil

Na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, as tarifas de táxi irão variar bastante de acordo com …