Home Formação Mais do que inglês, você necessita de espanhol fluente no CV agora!

Mais do que inglês, você necessita de espanhol fluente no CV agora!

4 min read
0
O espanhol é mais importante que o inglês no currículo
O espanhol é mais importante que inglês no currículo

Na América Latina apenas no Brasil não existe castelhano corrente. Todos os países inclusos neste continente possuem língua espanhola com pequenas diferenças que se modificam de acordo com a região. Em épocas de crise mundial, poucas empresas da América do Norte ou Europa estão contratando com veemência. Muitos brasileiros almejam encontrar oportunidades fora do país, sendo os países latino-americanos destinos certos de grande parte da demanda. Especialistas indicam que espanhol fluente no CV possuem tanto valor quanto a língua inglesa.

Mundo globalizado

A globalização não perdoa os profissionais que não possuem poder de comunicação. Inúmeros negócios podem ser realizados em todo continente, explicitando claramente todo poder existente nesta língua. Existem 21 países que consideram o espanhol como idioma oficial.

Interessante notar que mesmo nos Estados Unidos há grande porcentagem populacional que fala este dialeto, principalmente na Flórida. Praticamente a própria economia dos norte-americanos possui extrema dependência dos habitantes de origens latinas.

Os fóruns políticos contam com ampla presença do espanhol. Principalmente na ONU, UNESCO, MERCOSUL e EU. Oficialmente é considerada a segunda língua mais falada em todo planeta, perdendo apenas para o inglês. Sendo medida como quarta maior entre populações nativas, ficando atrás das línguas: Inglesa, mandarim, e hindí.

São quase dezoito mil publicações de periódicos, seis mil emissoras radiofônicas e trezentos canais de televisão. Praticamente 700 milhões de pessoas falam o idioma fluentemente, aproximadamente 10% da população de todo planeta.

Investimento no país

Depois dos americanos, espanhóis são os que mais investem no Brasil. Existem inúmeras empresas instaladas em terras nacionais com administração provinda da Espanha. A Diktyo, detentor do EQT (Euquerotrabalho.com) representa grande paradigma neste âmbito de discussão.

A cada dez profissionais executivos de alto porte, pelo menos um contém este conhecimento específico. Profissionais sem atenção necessária para esta língua com extrema relevância mundial podem nunca assumir postos de trabalhos com excelente renumeração. Hoje em dia, poder de comunicação representa principal atributo para muitas funções de confiança.

Sem contar que o aprendizado pode ser bastante tranquilo. Hoje em dia existem inúmeros programas que se adequam às mais diferentes demandas que podem surgir nos cotidianos dos ambientes metropolitanos ou rurais.

Espanhol: Copa de mundo e Olímpiadas

Na chegada dos maiores eventos esportivos no Brasil a importância de se comunicar no idioma aumenta consideravelmente. Este é um momento onde o país precisa demonstrar todo seu poder em hospitalidade turística. Abrindo caminho para conquistar a liderança entre as grandes nações econômicas do mundo.

Leia mais:
Aprenda Espanhol online.
Dicas para trabalhar na Espanha
Aprenda inglês e melhore o seu currículo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…