Home Entrevista de emprego Melhores respostas em entrevistas de emprego II

Melhores respostas em entrevistas de emprego II

4 min read
0
Melhores respostas em entrevistas de emprego
Melhores respostas em entrevistas de emprego

A sinceridade possui valor inestimável nos processos seletivos. Contudo, respostas que sejam verdadeiras e ao mesmo tempo também convençam são passos indispensáveis para brilhar na entrevista de emprego. Olhe sempre nos olhos do entrevistador, somente fale quando necessário e tome cuidado com a própria promoção dos atributos trabalhistas ou experiências passadas. Respostas conforme a expectativa do selecionador pode trazer a efetivação da vaga sonhada.

O que mais te chamou atenção na vaga?

Pergunta que quase sempre está presente nos processos seletivos. Candidatos que querem trabalhar de qualquer maneira enviam milhares de currículos, são chamados para dezenas de entrevistas e no momento da indagação não têm o que responder. Consequentemente acontece o fim das chances profissionais.

Somente se candidate em vagas nas quais exista relação direta entre experiência e formação profissional. Não basta estar somente interessado. Mercado de trabalho está cada vez mais concorrido e demandado de profissionais preparados.

Para vagas do ensino médio é sempre interessante dizer que almeja crescer dentro da profissão, ambicionando até mesmo fazer cursos técnicos ou bacharéis para ficar mais preparado visto que esta é a área de interesse. Seja sincero, ou então vai ter que aturar um itinerário que não gosta para o resto da vida.

Qual é o seu endereço?

Existem empresas que contratam apenas os candidatos que residem nas proximidades. Seja sincero, mesmo que more longe. A disponibilidade em mudar para a região representa predisposição que pode ser medida de forma positiva pelos recrutadores.

Jamais diga que mora mais longe do que a realidade somente para ganhar vale transporte adicional. Caso seja descoberto o funcionário pode inclusive ser demitido com justa causa, ficando com a carteira de trabalho suja e não contando com seguro-desemprego.

Antecedentes criminais?

Os que possuem antecedentes devem ser claros na informação. Mais ou cedo ou tarde o DP da empresa vai descobrir, a não ser que se trata de indicação pessoal vinda de trabalhador considerado modelo, o que pode diminuir na burocratização para efetivar a contratação.

A realidade é dura! Dificilmente funcionários com antecedentes que não são indicados conseguem conquistar vagas de emprego para prosseguir na vida de forma legal, como autênticos cidadãos brasileiros.

Conhecimentos gerais?

Quanto maior o nível oferecido pela vaga mais chances existem da pergunta ser realizada pelo selecionador de vaga. Necessário ficar atualizado, assistindo pelo menos o telejornal diário. Diversidade de conhecimento pode simbolizar inclusive critério de desempate na entrevista de emprego. Se atualize e brilhe nos processos seletivos.

Foto: fletxesdellum.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…