Home Mercado de trabalho Mercado de trabalho: Emprego para a Copa do Mundo / Olímpiadas

Mercado de trabalho: Emprego para a Copa do Mundo / Olímpiadas

4 min read
1
Conheça quais áreas oferecem mais vagas de emprego para a Copa do Mundo e as Olimpíadas

O Brasil inteiro vive a expectativa de sediar os dois maiores eventos esportivos do mundo, a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, capazes de gerar bilhões em publicidade. Inúmeras construções faraônicas são incentivadas com ajuda do governo, embora presidentes de clubes façam menção de que não houve ajuda financeira. Entretanto, pragmaticamente resta saber quais serão os benefícios da maioria da população. Entre tantas dúvidas existe somente há uma certeza, será gerado alto índice de novos postos: Governantes esperam pelo menos dois milhões. Conheça quais áreas oferecem mais vagas de emprego para a Copa do Mundo / Olimpíadas?

Tradutores: Existe curso acadêmico direcionado apenas para esta área, más a maioria das pessoas que trabalha com tradução não possui esta graduação. São formados em escolas básicas ou aprenderam a linguagem fora do país. O inglês representa linguagem mais ambicionada no mercado. Quem fala duas línguas pode aumentar consideravelmente a probabilidade de ganhos. Hoje em dia já existem agências de viagens recrutando trabalhadores para o evento, representando ótima oportunidade para conquistar empregabilidade formal. O valor diário da tradução simultânea está em aproximados R$ 1.500.

Vendedores: O comércio representa grande ponto para a economia crescer consideravelmente entre 2014 e 2016. A indústria é dependente das vendas realizadas para toda a demanda turística que vai atingir diversas regiões da federação nacional. No mercado de trabalho qualquer loja demandam vendedores capacitados com grande poder de coerção e conhecimentos dos bens comercializados. Qualquer pessoa que possuir pelo menos seis meses de experiência certamente não fica desempregada durante os anos dos eventos esportivos.

Tecnologia de Informação: A transferência de dados este presente em praticamente todas as atividades trabalhistas. Emissoras de rádio ou televisão demandam de profissionais capacitados para transmitir as programações para todo planeta. Na prática, está classe de trabalhadores esta sendo demanda fortemente pelo mercado de trabalho em geral. O especialista em programação certamente tem emprego garantido em qualquer época da contemporaneidade.

Construção Civil: Diversas construções faraônicas estão sendo incentivadas por todo o país, principalmente nos campos desportivo ou hoteleiro. Existem muitos cargos onde com cursos técnicos de curta extensão profissionais podem ganhar salários que estão acima da média oferecida de uma forma geral. Representa um dos setores mais demandados de todo o mercado de trabalho.

Rede Hoteleira: Certamente vai contar com grande disponibilidade de vagas nos maiores eventos do mundo. Interessante notar que esta é a área que mais contrata funcionários que não possuem experiência. Entretanto para ganhar renumerações consideráveis, profissionais precisam pelos menos sabe se comunicar na língua inglesa.

Foto: bytesdontbite.com

One Comment

  1. everaldo da silva guedes

    27 abril, 2013 at 7:39 pm

    Eu sou Tec de Imobilização ortopedica e estou com horario diurno livre pra essa ou outra função disponivel

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…