Home Dicas para o trabalhador Montar um novo negócio

Montar um novo negócio

5 min read
3
Dicas para montar um novo negócio
Dicas para montar um novo negócio

Governo incentiva crescimento de empresas nacionais para que o consumo interno fique com maior força, valorizando a moeda, diminuindo a inflação e gerando emprego de carteira assinada para brasileiros. As motivações necessitam de legitimidade e não apenas o interesse por
constante lucro em curto prazo, fator tido como improvável aos empreendimentos que estão começando em mercados monopolizados.

Para chegar ao topo do mercado os projetos necessitam de inovação. Somente empreendedores com visão conseguem competir com marcas que atuam no mercado há décadas. Conheça algumas dicas essenciais para montar um novo negócio.

O que é necessário?

Entendimento do Mercado, definir público-alvo, planejamento de negócios, boa gestão, controle no fluxo de caixa, inovação e criatividade. Todos estes atributos são necessários para abrir negócios com os pés no chão. Segundo o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) existem cinco elementos indispensáveis:

Desperte: Empreendedores precisam saber se possuem características necessárias ao espírito empreendedor da atualidade. Novidades tecnológicas demandam novas formas para gerir os negócios.

Perfil pesquisador e criativo, pontos necessários para que sistemas de produção fiquem mais baratos. Olhos abertos nos novos negócios rentáveis da contemporaneidade. Necessário ter conhecimento sobre a história da revolução industrial do início até a atualidade para realizar esquematizações inovadoras com base teórica.

Reúna: Antes de dar entrada nos papéis para registrar deve ser realizar conjuntos de estudos no intuito de saber o nível de viabilidade no mercado segmentado. Planos de negócios são demandados por oferecerem subsídios claros para tomadas de decisões decisivas.

Pesquisas de mercado também são necessárias, principalmente sobre locais ideais para instalar o empreendimento ou a fim de estudar passos da concorrência. Quanto mais dados coletados maior chances existem de solidificar os projetos. Empreendedores devem planejar todos os passos iniciais com cuidado.

Conheça: Necessário conhecimento acadêmico e tecnológico para analisar as informações coletadas. Estratégias são definidas com clareza no intuito de posicionar de forma correta.

Conhecer o mercado no qual se está atuando representa passo indispensável para montar um novo negócio com grandes chances de êxito. Somente com estas análises os parâmetros de crescimento ficam expostos com maior nitidez.

Consulte: Consultar a viabilidade econômica do projeto também está dentro das metas iniciais. Todos os planos de negócios são regidos por detalhes importantes como estratégia de marketing ou planejamento financeiro.

Registre: Última etapa para começar o novo negócio. Formalizar empreendimento faz com que empreendedores paguem seus impostos e recebam em troca todos os benefícios concedidos pelo Estado, bancos, entre outros. Empresas formais possuem maior oportunidade de realizar parcerias, conquistar créditos governamentais ou empréstimos bancários.

Existe maior segurança em todo investimento realizado na empresa. Informalidade não gera crescimento legítimo para o país, além de empregar trabalhadores sem regime celetista. Há também riscos de perder produtos devido às apreensões.

Foto: ikubloc.wordpress.com

3 Comments

  1. geracaoempreendedora.com

    4 dezembro, 2017 at 5:18 am

    Ótimo artigo! Já visitei o seu site outras vezes, mas
    nunca tinha escrito um comentário. Coloquei teu blog nos favoritos para eu
    não perder os próximos artigos. Abração!

    Reply

    • admin

      19 janeiro, 2018 at 9:27 am

      Obrigado! Abraço

      Reply

  2. gempreendedora

    17 dezembro, 2017 at 8:27 pm

    Um destes projectos visa abonançar a capacidade das mulheres
    a agilizar a alongado embaraço pequenos negócios, entre das suas comunidades.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…