Home Procura de emprego Motivações para procurar emprego

Motivações para procurar emprego

4 min read
0
Confira as principais motivações para procurar emprego
Confira as principais motivações para procurar emprego

O desemprego foi um dos pontos mais afetados pela crise. Postos de trabalhos crescem com extrema lentidão, deixando principalmente a população mais preocupação sobre situações futuras. A paciência deve representar principal virtude do desemprego que aliada com determinação formulam tática ideal para conquistar emprego, por mais tempo que possa demorar. Entretanto, as legítimas demandas motivacionais variam consideravelmente de acordo com os candidatos. Confira as principais motivações para procuras de emprego

Segundo estudo realizado pela Catho Online:

23,1% dos entrevistados buscam melhorar padrão de vida

20,4% melhorar condições financeiras

15,2% manter padrão de vida existente no momento em que estavam empregados.

Na pesquisa fica evidenciado que profissionais desempregados buscam alguma renumeração para sobreviver no final do mês. Já os que estão empregados ambicionam assumir postos mais altos dentro da corporação, benefícios salariais, novos desafios, entre outros.

“No caso dos desempregados, a motivação essencial é a sobrevivência, ter o salário no final do mês. Já para os empregados, esta busca pode estar mais vinculada ao crescimento profissional, novos desafios, melhores salários, entre outros”, afirma a consultora Anna Zaharov.

A idade dos profissionais também está intimamente ligada com os resultados. Profissionais com menos idade buscam avidamente melhorar os padrões de vida enquanto que trabalhadores mais velhos buscam estabilidade, além do sentimento de se sentir útil à equipe e prazer de exercer itinerários trabalhistas.

Mudança de área: Alguns profissionais se sentem saturados dentro da sua área de atuação, encontrando motivação necessária para encontrar novos caminhos no mercado de trabalho. Porém, é necessário estar preparado academicamente para recomeçar com qualidade mínima para um recomeço.

Caso já tenha realizado alguma graduação, procure cursos para aprender conceitos mínimos. Algumas pessoas realizam cursos técnicos justamente por existir a possibilidade de estagiar, recomeçando a carreira com uma boa perspectiva futura.

Estudar o mercado do novo campo de atuação também representa ponto indispensável à retomada. Este estudo pode ser realizado durante a busca das novas vagas. Procure iniciar os estudos antes de buscar as vagas, pois somente vontade não é necessário para conquistar a confiança dos recrutadores de pessoal.

Currículos precisam ser reanalisados. Quando empregadores compreendem que candidatos passam por constantes reciclagens, há grande chance de contratação diante a evidente vontade de atuar na área. Existem diversos sites especializados neste tipo de pesquisa. Encontre informações sobre como montar o CV ideal para conquistar sua nova vaga de emprego aqui mesmo neste ciberespaço especializado em todos os aspectos relacionados com trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…