Home Condições de trabalho Motivos para pedir demissão

Motivos para pedir demissão

4 min read
0
Motivos para pedir demissão
Motivos para pedir demissão
A geração de emprego torna penosa a busca por atividade. Porém, entre os profissionais preparados as vagas estão sempre com as portas abertas. O mercado de trabalho exige profissionais com alto nível de capacitação técnica, ao passo que os trabalhadores com requisitos máximos exigem certas prerrogativas para manterem fieis ao posto de trabalho.

Há momentos em que não tem como ficar se enganando, o melhor caminho representa a solicitação da demissão. A desvalorização profissional está entre os principais motivos para que os profissionais solicitem a dispensa. O isolamento também pode representar outro ponto que prejudicial. Quando o trabalhador não se encaixa na equipe o caminho do despedimento representa melhor solução para todas as partes.

Quando acontece o isolamento por parte dos trabalhadores é sinal de que a equipe de maneira em geral não aceitou a presença do novo funcionário. Isso pode acontecer pelos mais diversos motivos. Independente dos mesmos, ao não existir confiança nas rotinas de trabalho existem chances evidentes de existirem reveses no quadro produtivo.

Regime formal e informal

O regime de trabalho representa outra motivação considerável no sentido de solicitar a demissão. Poucos trabalhadores apreciam a ideia de trabalhar de maneira informal por longo tempo, sendo que este regime somente é escolhido em situações emergenciais. Muitos trabalhadores preferem pedir demissão do regime freelance no sentido de trabalhar para outra empresa que oferece carteira assinada, mesmo nos casos em que os salários são inferiores. Em termos gerais, contar com as prerrogativas da CLT representa alívio para parte da classe trabalhista.

Também existe outro lado da moeda, ou seja, trabalhadores pedem demissão do regime formal no sentido de ganhar mais dinheiro ou prestígio trabalhando no regime informal, reservando assim maior tempo para curtir a vida ou trabalhar somente quando se deseja.

Condições superiores

Quando são oferecidas condições de superiores de trabalho em outro emprego se faz necessário solicitar a demissão do atual. Por exemplo, até mesmo os funcionários que estão contentes com o emprego podem pensar na mudança ao serem aprovados em concursos públicos, regime de trabalho que oferece melhores condições para a carreira profissional por causa da garantia de não serem despedidos no futuro com facilidade, além da aposentadoria que acontece mais cedo.

Salário

Muitos trabalhadores largam a carreira profissional quando visualizam outras oportunidades de negócios que podem trazer maior rentabilidade. De certa forma é difícil resistir às tentações de maiores fontes de rendas que podem mudar a vida para melhor em diversos aspectos.

Foto: unioobrerabalear.blogspot.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Despedidos sem justa causa e combate ao trabalho infantil

A Convenção n. 158 da Organização Internacional do Trabalho afirma que um funcionário R…